domingo, 18 de agosto de 2013

Fred vê gols caírem pela metade no BR em pior ano desde chegada ao Flu

Apesar do sucesso na seleção, Fred tem marcado poucos gols pelo Fluminense em 2013

Mesmo tendo conquistado a confiança de Felipão na seleção brasileira, Fred não vive um de seus momentos mais produtivos com a camisa do Fluminense. Nas Laranjeiras desde 2009, o atacante tem sua pior média de gols pelo Tricolor neste ano. Além disso, o jogador viu seu número de gols pelo Campeonato Brasileiro cair pela metade em relação à edição de 2012.

O atacante balançou as redes apenas três vezes nas primeiras 15 rodadas da competição nacional. Em 2012, Fred havia comemorado gols em 8 oportunidades no mesmo período. Embora tenha participado de mais jogos no ano passado (10 na última temporada contra 8 nesta edição), a média também foi bastante superior em relação a atual (0,8 gols por jogo contra apenas 0,37 em 2013).
Na comparação com outros anos de Fred no Fluminense, a frequência dos tentos em 2013 se destaca negativamente. Em cinco temporadas vestindo a camisa tricolor, esta é a primeira em que o atacante registra média de gols abaixo de 0,5 por partida. Se antes o camisa 9 balançava as redes, em média, pelo menos uma vez a cada dois jogos, agora precisa de quase três para marcar (0,36 vezes por atuação).

Média de gols de Fred no Flu

AnoMédia (gols/jogo)
20090,54
20100,64
20110,79
20120,67
20130,36
Na vitória do Fluminense sobre o Náutico por a 1 a 0, neste sábado, o atacante voltou a ter atuação apagada. O jogador pouco incomodou a zaga dos donos da casa na Arena Pernambuco, apesar de se tratar do lanterna da competição nacional, com uma das zagas mais vazadas desta edição.
Coincidentemente, a temporada de 2009, pior de Fred no Fluminense até esta, também foi marcada por dificuldades para o Fluminense. Se em 2013 o time encontra problemas para deslanchar no Campeonato Brasileiro, o primeiro ano do camisa 9 nas Laranjeiras foi marcado por uma reação heroica após uma forte ameaça de rebaixamento.
A fase contrasta com o brilho intenso pela seleção em junho deste ano. O atacante foi peça fundamental na conquista da Copa das Confederações pela equipe comandada por Felipão. O centroavante liderou o time que conquistou o torcedor brasileiro ao superar a Espanha no Maracanã, na grande decisão do torneio.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.