sábado, 24 de agosto de 2013

Hamilton vai largar na pole no GP da Bélgica; Massa é superado por Alonso

Hamilton fez o melhor tempo na última volta da parte final do treino
Do Uol - O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, fez a pole position do GP da Bélgica, neste sábado (24). Felipe Massa vai largar na 10ª posição, atrás do companheiro de equipe, Fernando Alonso, que fez o nono melhor tempo.

Hamilton surpreendeu ao marcar o tempo de 2min01s012 na última volta do Q3, parte do treino marcada pela volta de chuva e por tempos mais altos de todos os pilotos. Sebastian Vettel, da Red Bull, vai largar na segunda colocação, seguido pelo companheiro Mark Webber.
Outra surpresa foi o piloto escocês Paul di Resta, da Force India, que marcou o quinto melhor tempo, aproveitando o momento em que a pista de Spa-Francorchamps ficou um pouco mais seca.
As Ferraris, que andaram bem durante o Q2, não conseguiram bom desempenho com o tempo chuvoso e vão sair apenas na quinta fila. A equipe italiana errou na estratégia na parte final do treino e acabou colocando Alonso e Massa nos momentos errados, com a pista mais molhada.
A decepção do dia foi o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso. Cotado para formar dupla com Sebastian Vettel na Red Bull na próxima temporada, Ricciardo foi eliminado logo na primeira parte do treino e vai largar apenas na 19ª posição.
O treino classificatório foi ruim para a Toro Rosso, que não conseguiu ir além do Q1, já que Jean-Éric Vergne, que tinha andado bem nos treinos da manhã deste sábado, também foi eliminado na parte inicial do treino e conseguiu o 18º lugar no grid.

O GP da Bélgica será disputado neste domingo (25), às 9h, e terá transmissão da TV Globo. A corrida terá acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL Esporte.

Confira abaixo os 10 primeiros colocados no treino classificatório deste sábado:
PosiçãoPilotoPaís/equipeTempo
Lewis HamiltonING/Mercedes2min01s012
Sebastian VettelALE/Red Bull2min01s200
Mark WebberAUS/Red Bull2min01s325
Nico RosbergALE/Mercedes2min02s251
Paul di RestaESC/Force India2min02s332
Jenson ButtonING/McLaren2min03s075
Romain GrosjeanFRA/Lotus2min03s081
Kimi RaikkonenFIN/Lotus2min03s390
Fernando AlonsoESP/Ferrari2min03s482
10ºFelipe MassaBRA/Ferrari2min04s059

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.