segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inter busca empate no fim em 'casa nova' e breca subida do Atlético-PR

Internacional2x2Atlético-PR
O Internacional inaugurou o estádio do Vale, em Novo Hamburgo, como sua casa com um empate. E conquistado perto do fim. Depois de estar atrás do placar dos duas vezes, o time de Dunga igualou com Otávio aos 43 minutos do segundo tempo. Juan, João Paulo e Ederson também marcaram no confronto.

O empate encerra a série de vitórias seguidas do Atlético-PR, que por consequência deixa o G-4. Depois de vencer quatro vezes seguidas, os paranaenses seguem invictos sob comando de Vagner Mancini, com 20 pontos. Já o Internacional chega a três jogos sem vitória, com 20 pontos.
O Atlético-PR nem deu tempo do Internacional se ajeitar em campo. Logo aos 35 segundos, no primeiro lance do jogo, marcou. João Paulo recebeu o passe na frente da área, aproveitou a defesa desmontada do Colorado e chutou rasteiro, com força. Gol relâmpago que mudou a partida.
Com a vantagem, a equipe paranaense montou duas linhas de quatro e marcou forte o Internacional. Alex e D’Alessandro não conseguiram escapar dos marcadores e na frente Scocco deixava claro que o entrosamento com Damião é pequeno.
De acordo com o DataFolha, o Atlético-PR perdeu menos bolas que o Inter no primeiro tempo: 15 contra 20. Fez mais desarmes: 51 contra 47. E cometeu menos faltas: 6 contra 12. Mas foi em uma destas faltas que o Colorado encontrou o empate.
Aos 14, D’Alessandro ignorou o pouco ângulo do lado direito da grande área e cobrou uma falta direto para o gol. A bola explodiu no travessão e sobrou para Juan. Livre na pequena área o zagueiro só empurrou para a rede. 1 a 1.
Antes do intervalo, o confronto teve uma chance de gol para cada lado. Damião cabeceou no primeiro poste e acertou o travessão de Weverton. E mais tarde Dellatorre ganhou no alto e desviou de cabeça, mas Muriel fez boa defesa.
Na etapa final o Atlético-PR seguiu anulando o ataque do Inter e criando boas chances. Esteve perto de marcar com Marcelo, duas vezes. Scocco respondeu com um chute forte de dentro da área. Mas a equipe de Vagner Mancini foi quem realmente fez o segundo.
Marcelo driblou Kleber na bandeira de escanteio e tocou para o meio da área. Ederson, que recém havia entrado, chutou de primeira: 2 a 1. Na sequência, Damião saiu cara a cara com Weverton e o goleiro do Atlético-PR salvou. Só que aos 43 minutos, quando tudo parecia definido, Otávio driblou dois marcadores e chutou. A bola desviou e entrou: 2 a 2.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.