domingo, 18 de agosto de 2013

Jamaica vence 4x100 m e Bolt iguala recorde de medalhas de ouro em Mundiais

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Só faltava uma, mas não falta mais. Usain Bolt igualou, neste domingo, o recorde de medalhas de ouro em Mundiais de Atletismo. A Jamaica venceu o revezamento 4x100 m com 37s36 e Bolt chegou ao seu oitavo ouro, igualando os americanos Carl Lewis e Michael Johnson.

Bolt foi o responsável por fechar o revezamento, assim como nas Olimpíadas de Londres, quando a Jamaica bateu o recorde mundial da prova. Ele pegou o bastão em segundo, mas os EUA precisavam de mais que isso para deter o homem mais rápido do mundo. Bolt passou facilmente por Justin Gatlin e levou a Jamaica a mais um ouro.
Ao lado de Bolt, completaram a equipe jamaicana Nesta Carter, Nickel Ashmeade e Warren Weir. Os três tiveram dificuldades antes do bastão chegar a Bolt, com problemas nas duas primeiras trocas. Nada que ele não pudesse consertar. Mas os erros não deixaram o time se aproximar do recorde mundial, de 36s84.
A prata ficou com os EUA, com 37s66, e a Grã Bretanha, que havia vencido a Jamaica na eliminatórias, quando Bolt não correu, ficou com o bronze, ao marcar 37s80.
Usain Bolt chegou ao seu oitavo ouro, mas essa marca poderia ser maior. Caso não tivesse queimado a largada na decisão dos 100 m no Mundial de Daegu-2011, provavelmente o revezamento 4x100 m deste domingo marcaria a quebra da marca história de maior medalhista em Mundiais para o jamaicano.
Anteriormente, já havia conquistado os seguintes títulos: em Berlim-2009, venceu os 100 m, os 200 m e o revezamento 4x100 m; em Daegu-2011, levou os 200 m e o 4x100 m; por fim, em Moscou, já havia levado os 100m e os 200 m.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.