sábado, 10 de agosto de 2013

MAIS DE 500 MÉDICOS ESTRANGEIROS ATUARÃO NO BRASIL

Médicos estrangeiros atuarão no Brasil
Balanço do Ministério da Saúde divulgado na última sexta, 9, aponta que 521 médicos estrangeiros e 194 brasileiros formados no exterior foram selecionados para atuar no programa Mais Médicos – que tem como objetivo levar profissionais para trabalhar na rede pública em áreas distantes, no interior e nas periferias.

De acordo com o ministério, há médicos estrangeiros de 49 nacionalidades, mas a maioria vem da Espanha, de Portugal e da Argentina. O levantamento mostra que o grupo teve mais interesse de trabalhar em regiões menos necessitadas e deixou em última opção justamente as áreas mais carentes.
Os dados apontam que 204 das vagas escolhidas estão na região Sul, 162 no Sudeste, 153 no Nordeste, 137 no Norte e 59 no Centro-Oeste. O ministério diz que a maior parte das cidades está em áreas de fronteira, e atribui o maior interesse pela região ao fato de muitos dos interessados serem argentinos.
Agora, esses médicos têm até domingo, 11, para efetivamente confirmar o interesse na vaga de acordo com a cidade selecionada pelo governo e homologar a inscrição. Por meio do Mais Médicos, eles poderão atuar no País por tempo determinado (até três anos) sem fazer a revalidação do diploma de Medicina, o que é duramente criticado pelas entidades médicas e escolas de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.