quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mesmo com um a mais, Corinthians comemora empate com Fluminense

Fernando Cazaes/Photocamera

Fluminense0x0Corinthians

O Corinthians teve a posse de bolana maior parte do tempo, criou as melhores chances e jogou com um a mais que o Fluminense por quase 15 minutos. Mesmo assim, os comandados do técnico Tite deixaram o gramado do Maracanã satisfeitos com o 0 a 0.

“Defensivamente, fizemos uma boa partida. Um ponto é bom para o que a gente queria. Tivemos um empate fora, agora temos um jogo em casa importantíssimo. Quatro pontos está de bom tamanho”, disse Renato Augusto, em entrevista à rádio Globo na saída para os vestiários.
“A gente teve algumas chances, foi um jogo bem disputado. São duas equipes de qualidade,  conseguimos um ponto importante. Às vezes você não acerta, o goleiro defende. Tentamos o máximo, e agora é pensar no próximo jogo”, disse Cássio, referindo-se ao compromisso do próximo fim de semana, contra o Coritiba, no Pacaembu.
O empate fora de casa já era visto com bons olhos antes mesmo da partida começar. O torcedor que viu o jogo, porém, deve ter achado que o Corinthians podia mais. Embora tenha sofrido diante da defesa dos rivais, o time alvinegro teve mais posse de bola, chegou mais vezes com perigo e ainda foi beneficiado com a expulsão de Gum, aos 33 minutos do segundo tempo.
Àquela altura, porém, Tite já havia dado sinais de satisfação com o ponto que estava por vir. Aos 26 minutos, o treinador colocou Douglas em campo na vaga de Alexandre Pato, deixando o time sem uma referência no ataque e apostando em eventuais contra-ataques rápidos com Romarinho e Emerson.
Quando Gum foi expulso, Tite se viu obrigado a mudar suas prioridades. Dois minutos depois do cartão vermelho, ele chamou Danilo para a vaga do volante Guilherme. Pouco depois, colocou o volante Ibson no lugar de Paulo André.
A pressão final quase surtiu efeito, e Diego Cavalieri teve de fazer uma linda defesa já nos acréscimos, mas o zero não saiu do placar. Com isso, o Corinthians caiu na tabela. Agora, a equipe tem 22 pontos, mas ocupa a quinta colocação. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.