quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Messi, Ronaldo e Ribéry são finalistas de melhor da Europa

AFP PHOTO/ JOSE JORDAN, AP Photo/Mark J. Terrill, AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Após o anúncio da Uefa com dez nomes que concorriam ao prêmio de melhor jogador do futebol europeu de 2012/2013, a entidade divulgou nesta terça-feira os três finalistas que concorrem ao título: Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry.
Quatro jogadores do campeão europeu Bayern de Munique disputavam o prêmio, mas apenas o meia-atacante francês Ribéry ficou entre os finalistas. Messi tenta ganhar o troféu de melhor da Europa pela terceira vez. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pode igualar a marca do argentino, já que levou o prêmio uma vez, em 2008.
O vencedor será conhecido em votação ao vivo em Mônaco, no próximo dia 29 de agosto, juntamente com o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa.
As colocações de 4º a 10º já são conhecidas após votação prévia de jornalistas europeus. O polonês Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund foi o 4º, seguido por dois jogadores do Bayern: Arjen Robben e Thomas Müller, respectivamente em 5º e 6º lugares.
Gareth Bale, do Tottenham ficou em 7º, Schweinsteiger, do Bayern, em 8º, o sueco do PSG Ibrahimovic em 9º, e Robin van Persie, atacante holandês do Manchester United, fechou a lista dos dez melhores jogadores da Europa na temporada. 


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.