domingo, 25 de agosto de 2013

Nova promessa, Gabriel brilha outra vez, faz gol e Santos bate o Vitória

Santos2x0Vitória
Três dias depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos, o atacante Gabriel, de 16 anos, estreou como titular pelo clube e manteve a boa impressão. Neste sábado, ele abriu o placar e brilhou novamente no triunfo da equipe na Vila Belmiro, sobre o Vitória, por 2 a 0, pelo Brasileirão. A vitória, com a assinatura da nova promessa, deixa o Santos mais longe da degola e encerra o jejum negativo.

O Santos não vencia no Brasileirão desde o dia 13 de julho, quando goleou a Portuguesa, por 4 a 1. Foram seis jogos sem somar três pontos.
O primeiro gol do Santos terminou com chute de Gabriel, e teve participação de outra promessa do clube na era pós-Neymar. O meia Leandrinho aproveitou ótima jogada do argentino Walter Montillo para dar assistência ao jovem atacante. Na finalização, Gabriel contou com a sorte. Chutou fraco e viu o goleiro Wilson espalmar a bola para dentro do gol.
Montillo que brilhou mais do que o compatriota, Maxi Biancucchi, primo do carrasco santista Lionel Messi, do Barcelona. Maxi briga pela artilharia do Brasileirão, mas passou longe de balançar as redes do gol de Aranha na Vila Belmiro.
Na última quarta-feira, Gabriel marcou seu primeiro com a camisa do Santos em jogo contra o Grêmio, na mesma Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste sábado, ele não deixou em campo apenas um gol. Teve atuação sólida, fundamental para a vitória, e participação igualmente importante no gol de Cícero: protegeu a chegada da marcação, deu leve toque para o meia antes de ser derrubado pelo adversário e viu o companheiro ampliar.
O Vitória não conseguiu jogar. O time do técnico Caio Júnior teve muita dificuldade para manter a posse de bola no campo ofensivo, e criou poucas chances de gol. No meio de campo, assistiu ao domínio santista e viu a própria marcação não funcionar. No fim da partida, teve a melhor chance, com bola que sobrou para Dinei na pequena área. O atacante finalizou nos pés de Aranha, que fez a defesa.
Com a vitória, o Santos chega a 19 pontos e se aproxima do meio da tabela de classificação do Brasileirão, um pouco mais longe da zona do rebaixamento. O vitória, que fez bom início de campanha, para nos 22 pontos, e perde a chance de brigar no topo do campeonato.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.