sábado, 24 de agosto de 2013

“O luto não passa nunca”, diz Christiane Torloni sobre morte do filho

Guilherme morreu aos 12 anos, em 1991

SÃO PAULO – Em Portugal estrelando a turnê europeia do espetáculo de dança “Teu corpo é meu texto”, Christiane Torloni cedeu entrevista a uma emissora local e relembrou a época em que se refugiou no país por três anos com a família após a morte do filho Guilherme, em 1991.

“O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo. Isso me fez desapegar mais do Leo [o ator Leonardo Carvalho, seu filho], porque temos que aprender que não somos donos de nada. Não temos controle sobre a vida e a morte”, disse.
E continuou: “Como a essência do ator é donativa, quando você perde seu coração, sua alma, não sabe nem se vai continuar vivo. É uma coisa a que pouca gente sobrevive. Tem gente que está aparentemente viva, mas já morreu há 30 e tantos anos. A arte veio salvar a minha vida. O coração é o que mantém a mente inteira. O maior órgão, o mais delicado é o coração. Na hora que ele se espatifa, a mente se descontrola. Manter seu coração inteiro para a sua mente ficar em ordem é sobrehumano”.
Guilherme morreu aos 12 anos em um acidente de carro. Até hoje a atriz recebe cartas de apoio.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.