sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Obina marca no fim, Lusa perde do Bahia e deixa Canindé debaixo de vaias

Jogadores do Bahia comemoram gol durante vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa

Inferior durante a maior parte do jogo disputado na noite desta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, a Portuguesa foi derrotada pelo Bahia por 2 a 1 e deixou o estádio do Canindé debaixo de vaias. O gol que garantiu a vitória tricolor foi marcado por Obina, já aos 45min do segundo tempo. Wallyson abriu o placar a favor do time baiano, enquanto o estreante Carlos Alberto fez o tento rubro-verde – após linda jogada de Cañete.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Fonte Nova. O Bahia pode até perder por 1 a 0 para avançar, enquanto a Lusa precisa de um triunfo por dois gols de diferença – ou vitória mínima acima de 3 a 2. Quem levar a melhor enfrenta Guarani-PAR ou Nacional-COL nas oitavas de final do torneio continental.
O Bahia, que era melhor apesar da bola na trave de Cañete, chegou ao gol após uma falha do setor defensivo da Portuguesa. Após passe errado na intermediária, o time tricolor aproveitou bem o contra-ataque e Feijão acionou Wallyson dentro da área; o atacante tirou para a direita e bateu com estilo, colocado, no canto esquerdo do goleiro Glédson. 1 a 0 no Canindé.
"Começamos melhor, mas está difícil sem entrosamento com alguns companheiros novos. Começamos bem, mas não fizemos e acabamos tomando um gol. Falta agredir mais para tentar chegar ao gol", analisou Bruno Moraes na saída para o intervalo. Na volta do segundo tempo, a Lusa seguiu mal, mas uma jogada individual de Cañete acabou fazendo a diferença.
O meia tabelou com o companheiro, recebeu dentro da área, fintou dois zagueiros – deixando um deles no chão – e chutou forte; Marcelo Lomba fez a defesa, mas no rebote o estreante Carlos Alberto finalizou com precisão e deixou tudo igual no Canindé. Era o que a Lusa precisava para crescer na partida, mas mesmo assim isso acabou não acontecendo.
O Bahia continuou pressionando e por pouco não ampliou – Wallyson assustou duas vezes em chutes colocados de longa distância. Já a Portuguesa, mesmo com as mudanças feitas por Guto Ferreira, não conseguiu se encontrar em campo, e assim passou a ouvir vaias e xingamentos dos torcedores desde a metade do segundo tempo.
Quando o empate parecia certo no Canindé, o Bahia voltou a balançar as redes e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta. Aos 45min, Obina recebeu cruzamento na área e aproveitou falha de Glédson para desviar de cabeça e mandar para as redes. Mais um gol sofrido nos minutos finais pela Portuguesa.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.