quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Paraguai apreende 26 toneladas de maconha que abasteceriam tráfico no Brasil

Paraguai apreende 26 toneladas de maconha que abasteceriam tráfico no Brasil

Assunção, 7 ago (EFE).- A polícia do Paraguai apreendeu 26 toneladas de maconha no distrito de Itakyry, próximo à fronteira com o Brasil, informou nesta quarta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do país.

A droga foi encontrada em três acampamentos clandestinos em uma zona de floresta do distrito, segundo um comunicado da Senad. Foram encontradas 20,1 toneladas de maconha picada e outras 6,2 da droga já prensada.
Segundo a Senad, a droga destruída chegaria a valer US$ 13 milhões no mercado brasileiro, destino de 80% da droga produzida no Paraguai. O país é o principal produtor de maconha da América do Sul e as redes de tráfico brasileiras, seus principais clientes.
Os estados paraguaios que fazem fronteira com o Brasil, como Alto Paraná e Amambay, são os que possuem mais escondem plantações de maconha ilegais, disse a Senad. Segundo a agência, na zona de Itakyry operam várias organizações que produzem e processam grandes quantidades da erva diariamente.
Neste ano, o governo apreendeu 270 toneladas de maconha em diferentes operações, mais que o dobro que todo ano passado, quando foram recolhidos 128 no total, informou um porta-voz da Senad consultado pela Agência Efe.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.