terça-feira, 27 de agosto de 2013

Polícia desarticula quadrilha suspeita de homicídios e assaltos na Paraíba

Polícia desarticula quadrilha suspeita de homicídios e assaltos. Fotos

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Lagoa Seca desarticulou, na noite dessa segunda-feira (26), uma quadrilha suspeita de homicídios e assaltados na região. Os acusados foram apresentados, na manhã desta terça-feira (27), na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), em Campina Grande.
O grupo é suspeito de pelo menos dez assassinatos, sendo oito em Lagoa Seca e dois em Lagoa de Roça. O tráfico de drogas na região também estava sob o comando do trio, conforme apontam as investigações policiais. Os presos são Carlos André Silva Xavier; Fábio Santos Silva e Leandro Farias Guimarães.

O delegado Júlio Ferreira destacou a operação. “Com essa prisão, haverá uma redução no número de homicídios e assaltos em Lagoa Seca e Lagoa de Roça”, comentou. O delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, informou que Carlos André é o líder da quadrilha e já vinha sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). “Ele já cumpriu pena por homicídio e é conhecido da polícia de Campina Grande”, relatou Iasley.


Ele acredita que, com os acusados presos, muitas vítimas ou testemunhas de outros crimes praticados pelo bando devem procurar a polícia para fazer as denúncias. “Vale lembrar que nós temos o número 197, que é o nosso disque-denúncia, no qual as pessoas não precisam se identificar para fazer as acusações”, frisou o delegado.


Os três homens serão encaminhados ao sistema penitenciário de Campina Grande, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia vai continuar com as investigações, com o intuito de prender outros membros da quadrilha que, eventualmente, possam estar escondidos na região.

* Márcio Melo via Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.