quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Projeto de combate à violência doméstica em Mossoró é destaque nacional na Rede Globo


Reportagem mostrou atuação do grupo - ReproduçãoO grupo "Mulheres em Ação", que atua em Mossoró na luta contra a violência doméstica, foi destaque na edição de ontem do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão. A reportagem mostrou que o objetivo do grupo formado para lutar contra a violência é o de fortalecer e ampliar atividades com crianças, adolescentes e jovens, e também com as mulheres.
A atuação do grupo inclui uma escolinha que ajuda crianças e jovens a desenvolver suas habilidades como desenho, pintura, bordado e costura sob a orientação de professores.
A reportagem também ressaltou o pioneirismo da mulher mossoroense ao longo dos anos como a eleição da primeira prefeita do Brasil, além do papel das mulheres na luta pela resistência ao bando de Lampião.
"Na época em que só os homens podiam votar, o primeiro voto feminino foi em Mossoró, que elegeu também a primeira deputada estadual e a primeira prefeita do Brasil. As fotos das heroínas que lutaram pelos direitos iguais na política brasileira estão na parede do memorial", mostra a matéria.
O grupo "Mulheres em Ação" é uma organização feminista criada desde 1994 e instituída legalmente em 2002. Tem como missão ser um instrumento de luta, mobilização e organização das mulheres. Entre suas ações estão reuniões, palestras, cursos, seminários e campanhas de prevenção e denúncia voltadas para o público de mulheres, jovens e crianças.

* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.