segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Revoltada, tenista russa acerta bolada em juiz e é eliminada de torneio

Puchkova perdia o terceiro set da partida quando se irritou com o próprio erro Foto: Getty Images
A russa Olga Puchkova pagou caro pelo ataque de raiva que teve na partida contra a argentina Paula Ormaechea na última semana, durante as oitavas de final do Torneio de Washington. A tenista se irritou depois de perder um ponto no terceiro set do jogo e deu um golpe na bolinha, com o jogo já paralisado. O problema foi que ela acertou um juiz de linha, e o ato lhe custou a eliminação da competição.

Puchkova, hoje número 86 do ranking da WTA, havia vencido o primeiro set por 6/3 e perdido a segunda parcial pelo mesmo placar. Na última etapa da partida, a russa sacava com 4/1 para a argentina quando cometeu um erro não forçado. Um dos juízes cantou bola fora. Irritada com o próprio erro, ela golpeou a bolinha para a lateral da quadra, com força.
Ao perceber que havia acertado um dos árbitros de linha, a tenista tentou ajudar a ampará-lo, mas sua fisionomia não escondia o arrependimento. A indisciplina lhe rendeu a desclassificação imediata do torneio. O título de Washington ficou com a eslovaca Magdalena Rybarikova, que venceu na decisão a alemã Andrea Petkovic.
* Márcio Melo via Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.