terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ricardo Teixeira pede residência em paraíso fiscal, diz rádio

Residência em Andorra daria alguns direitos a Ricardo Teixeira Foto: Getty Images
Segundo informações divulgadas pela Catalunya Radio, Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e denunciado por vários escândalos de corrupção, pediu há alguns meses residência no principado de Andorra. A residência fixa daria a Teixeira todos os direitos da nacionalidade andorrana, exceto os políticos (passaporte e direito a voto).

De acordo com a emissora, os assessores de Teixeira já haviam feito inclusive trâmites para transferir sua fortuna a alguns bancos deste paraíso fiscal, basicamente ao Banco Nacional de Andorra, presidido por Ramon Cierco, diretor do Barcelona Futbol Club.
Teixeira foi obrigado a renunciar à presidência da CBF em março de 2012, depois de receber várias denúncias de corrupção e enriquecimento ilícito durante seus mais de 20 anos à frente do futebol brasileiro.
Neste sentido, a Justiça brasileira também investiga o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, por falsidade ideológica e por beneficiar-se economicamente de contratos para organizar partidas amistosas da Seleção Brasileira sem a existência de licitação pública.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a CBF desviou parte do dinheiro arrecadado em amistosos a uma empresa de Rosell com sede nos Estados Unidos e outra parte em Andorra, para uma conta de outras empresas do presidente do Barcelona.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.