terça-feira, 6 de agosto de 2013

Rodoviários pressionam e Governo promete melhorias na segurança dos ônibus

Os motoristas de ônibus de Natal voltaram ao trabalho na tarde desta segunda-feira (5) após sete horas de paralisação das atividades. A volta ao trabalho atendeu a um pedido do Governo do Estado que - em reunião com os rodoviários - prometeu intensificar as ações de segurança no transporte coletivo.  

A paralisação de hoje foi organizada para chamar atenção da sociedade à violência sofrida nos ônibus pelos motoristas e passageiros. No último fim de semana, o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Públicos do Rio Grande do Norte (Sintro) contabilizou mais de 15 roubos em linhas de ônibus em Natal e um motorista foi esfaqueado durante o trabalho. ta segunda-feira (5) após sete horas de protesto. 
De acordo com o presidente do Sintro, Nastagnam Batista, os representantes da segurança pública afirmaram que serão "reforçadas" ações de combate aos assaltos nos ônibus e nas paradas. "O Governo liberou a verba de um convênio com a Polícia Militar que aumenta a quantidade de policiais nas ruas e o coronel se comprometeu a fazer blitz e abordagens nas paradas de ônibus", comenta. 
A maioria dos assaltos registrados pelo Sintro ocorrem em avenidas de fluxo de passageiros como a Avenida Mário Negócio e Bernardo Vieira. 
Além do aumento no efetivo de policiais nas ruas, o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha afirmou que os pedirá prioridade as investigações dos assaltos a ônibus.  
Os rodoviários aceitaram as condições do Governo do Estado e pediram uma nova reunião em até um mês para avaliar as ações prometidas e a situação da segurança pública no transporte coletivo.
* Reprodução Márcio Melo via Portal No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.