segunda-feira, 12 de agosto de 2013

São Paulo perde pênalti e jogo contra a Portuguesa e reencontra crise no Brasil

Adriano Vizoni/Folhapres

Portuguesa2x1São Paulo

No retorno ao Brasil, o São Paulo reencontrou a crise. O time tricolor voltou a atuar no país neste domingo, depois de uma excursão por Europa e Japão, desperdiçou um pênalti e perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 no Canindé. Com isso, atingiu 11 partidas consecutivas sem triunfar no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento.

O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada, quando fez 5 a 1 sobre o Vasco. Depois dessa partida, o time do Morumbi acumulou oito derrotas e três empates na competição nacional.
Com apenas nove pontos somados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o penúltimo colocado. A campanha supera apenas a do Náutico, que conquistou oito pontos.
E se o São Paulo revisitou a crise, a Portuguesa amenizou o mau momento. A equipe rubro-verde também está na zona de rebaixamento, mas chegou a 12 pontos e subiu para o 17ª lugar no Campeonato Brasileiro.
De quebra, a Portuguesa encerrou uma série negativa. O time do Canindé também não vencia no Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada.
“Nós sabíamos que seria um jogo difícil e que quem errasse menos sairia vitorioso. E os dois times precisavam da vitória”, disse o atacante Diogo, autor dos dois gols da Portuguesa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Essa necessidade de vencer motivou um jogo aberto e veloz. A despeito de o São Paulo ter cometido muitas faltas nos primeiros minutos, os dois times iniciaram um duelo extremamente movimentado.
Em um primeiro tempo cheio de lances agudos, porém, Portuguesa e São Paulo eram pouco eficientes. Isso só mudou aos 37min, em escanteio cobrado na direita do ataque rubro-verde. Douglas salvou a primeira finalização, mas o rebote ficou para Diogo, que abriu o placar.
“A gente estava tocando bem a bola, mas eles tiveram a bola parada. A gente errou, teve uma desatenção enorme, e acabou tomando o gol”, reconheceu o volante Fabrício, do São Paulo.
O gol deixou o São Paulo mais nervoso nos momentos derradeiros do primeiro tempo. Contudo, o time do Morumbi empatou logo depois do intervalo. A 1min da etapa final, Lucas Evangelista fez lance individual pela esquerda, invadiu a área e chutou no canto direito baixo de Lauro.
O empate do São Paulo transformou o clima do segundo tempo. O time do Morumbi passou a controlar as ações, e a Portuguesa ficou mais acuada. Aos 7min, Moisés Moura derrubou Aloísio dentro da área e ofereceu aos visitantes a chance da virada.
Na cobrança, Rogério Ceni mandou a bola no meio do gol. Lauro salvou com os pés e foi herói da Portuguesa pelo segundo jogo seguido. Contudo, ainda havia tempo para outro herói. Aos 33min, Diogo aproveitou uma sobra de bola dentro da área do São Paulo e definiu a vitória rubro-verde.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.