sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Seguranças de Sasha agridem fotógrafo em jogo de vôlei do Flamengo em BH



Do R7 - Seguranças de Sasha Meneghel, 15 anos, filha de Luciano Szafir, agrediram um fotógrafo do jornal Estado de Minas na tarde desta quinta-feira (15) em Belo Horizonte durante uma partida de vôlei do time de base do Flamengo pela Copa MTC.

Sasha, que é atleta do clube, teria um contrato que impede a realização de imagens mesmo durante torneios abertos ao público. O fotógrafo Gladyston Rodrigues foi empurrado de costas no chão por dois seguranças particulares da garota e foi atendido no hospital Mater Dei com dores na coluna. Na queda, a lente da câmera foi arrancada. Ele registrou a ocorrência na Polícia Militar.

— Estava fazendo imagens dos times com um colega fotógrafo. Tinha uma porta que dava acesso à quadra e ninguém nos proibiu de entrar. Na saída um segurança me mandou apagar as fotos, dizendo que ela é menor de idade e que o ECA (Estatuto da Criança e da Adolescente) não permite fazer imagens. Eu falei que não ia apagar e ele avançou na câmera e arrancou a lente. Caí de costas e os seguranças do Minas me socorreram, enquanto o público gritava com os seguranças.
Sob ameaças, as duas equipes de reportagem deixaram o clube com medo de outras agressões.

A assessoria do Minas Tênis Clube não se pronunciou sobre a agressão. Procurada pela reportagem, a assessoria do Flamengo afirmou que não foi comunicada sobre o problema e que o suposto contrato de imagem de Sasha só poderia ser comentado pelo departamento jurídico, que já tinha encerrado o expediente.

Esta foi a segunda agressão a jornalistas em Belo Horizonte em uma semana. No dia 7 de agosto, outro repórter doEstado de Minas se envolveu em confusão. O repórter João Miranda foi preso por um delegado ao fotografar a entrada de viaturas em uma delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.