quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sem Seedorf, Botafogo empata com Atlético-MG e vê Cruzeiro roubar liderança

Yuri Edmundo/Eleven/Estadão Conteúdo

Atlético-MG2x2Botafogo

O Botafogo atuou sem sua principal estrela - Seedorf foi vetado momentos antes do confronto - e, mesmo assim, vencia até os 48min do segundo tempo. Porém, o Atlético-MG reagiu e empatou no fim com Luan. Com o resultado de 2 a 2, o time carioca perdeu a liderança para o Cruzeiro, que venceu o Criciúma e está com os mesmos 24 pontos, mas tem saldo de gols superior. Elias e Lodeiro balançaram as redes para o clube de General Severiano, enquanto que Ronaldinho fez o primeiro dos mineiros.

O jogo entre Botafogo e Atlético-MG começou como todos esperavam: em grande velocidade, com toques curtos e inteligentes. Os donos da casa buscavam o gol, mas tiveram que se preocupar com os contra-ataques do visitante, que chegou com perigo com Gabriel e Lodeiro antes mesmo dos cinco minutos iniciais.
E com tantas chances, o Alvinegro carioca abriu o placar aos 14min. Lodeiro cobrou escanteio fechado e Elias desviou para vencer Victor: 1 a 0. Em desvantagem, o Atlético-G saiu ainda mais para o ataque e pressionou o Botafogo em seu campo de defesa. O empate só não saiu porque Jefferson fez três grandes defesas em chutes de Ronaldinho e Luan.
Mas o Atlético-MG estava afim de jogo e o gol de empate veio em seguida. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perfeição, sem qualquer chance para Jefferson, aos 28min. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes.
As equipes ficaram satisfeitas com o empate, diminuíram o  ímpeto ofensivo e a partida ficou muito disputada no meio de campo. Alguns lances passaram do ponto, como de Josué, que deu carrinho em Marcello Mattos e recebeu o cartão amarelo.
Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o ritmo alucinante da etapa inicial. O Atlético-MG estava determinado em buscar a virada, mas foi o Botafogo que voltou a ficar na frente do placar. Lodeiro recebeu pela direita e acertou o ângulo direito de Victor: 2 a 1.
Em desvantagem, o Atlético-MG estava decidido a não acumular a quarta derrota consecutiva após a conquista da Libertadores. Cuca lançou Rosinei e Júnior César, nas vagas de Josué e Richarlyson e deixou o Galo mais ofensivo. Já Oswaldo, trocou um atacate por outro: saiu Elias e entrou Sassá.
Com o passar do tempo, os ânimos ficaram ainda mais exaltados e o jogo pegou fogo. Completamente abertas, as equipes buscavam o gol. O Atlético-MG se lançou ao ataque e deu espaços para o Botafogo matar a partida. Aos 34min, os torcedores mineiros reclamaram com razão. Dória errou a bola e caiu em cima de Luan dentro da área. O juiz ignorou a falta e mandou a jogada seguir.
Após o lance, o Botafogo abriu mão de atacar, tanto que Oswaldo de Oliveira trocou Vitinho por Lucas Zen. A proposta era clara. Segurar o Atlético-MG e a vitória. Mas o clube de General Severiano foi castigado. Luan conseguiu gol salvador no fim e decretou o empate: 2 a 2.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.