domingo, 25 de agosto de 2013

Termina rebelião que deixou um morto e quatro feridos em Manaus

Ilustrativa
A rebelião no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Manaus, foi controlada por volta das 3h da madrugada deste domingo (25). Um preso morreu e quatro ficaram feridos. O confronto envolveu membros dos pavilhões A, B e C do Ipat.

Cem membros do pavilhão C, que corriam risco de morte, foram transferidos ainda na madrugada para outros presídios do Estado. Os detentos estavam rebelados desde às 16h deste sábado (24). As informações são do coronel Almir Davi, da PM. 
Parentes de presos informaram que entre os motivos que causaram o tumulto estão as más condições do presídio e o péssimo tratamento que recebem. Na visita deste sábado, familiares foram impedidos de levar mantimentos para os presos. A tropa de choque chegou ao local logo no inicio da rebelião.
''Somos tratados como cachorros, chegamos ás 5h da manhã e ficamos até as 8h debaixo do sol quente, idosos, crianças e pra piorar os agentes não deixam nem a gente levar comida a eles'', disse uma esposa que não quis se identificar com receio de represárias.
Durante confronto entre detentos, Marcos Martins de Carvalho, 27, acabou morto. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cinco detentos e três agentes foram feridos e encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Fuga em massa          

                                                   

No dia 9 de julho deste ano, 172 detentos conseguiram fugir durante uma rebelião no Ipat. Após saírem pelo buraco feito na grade de proteção, diversos presos fugiram  para o matagal que cerca o instituto.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.