sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Torcida comparece, mas São Paulo decepciona e empata com Atlético-PR

+ São Paulo decepciona e só empata com Atlético-PR

Do Msn - A torcida do São Paulo fez sua parte e, atendendo ao apelo dos jogadores e à queda do preço dos ingressos a R$ 2 para sócios, compareceu em bom público no frio Morumbi, nesta quinta-feira - pouco mais de 25 mil estiveram presentes. Mas o time não ajudou, foi pressionado pelo Atlético-PR e empatou por 1 a 1 na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols saíram no primeiro tempo graças a Rogério Ceni e à má pontaria dos visitantes, que poderiam ter feito mais. Rodrigo Caio abriu o marcador para os mandantes, e Paulo Baier, em pênalti cometido por Rafael Tolói, deixou tudo igual e aumentou para 11 o número de jogos sem vitória do São Paulo na Série A.
O time paulista é o penúltimo colocado da competição com dez pontos e uma partida a menos que Portuguesa, com 13 pontos, e Criciúma, com 14, outros dois integrantes da zona de rebaixamento. O Náutico é o lanterna com oito pontos e o mesmo número de jogos que o São Paulo, 13.
Invicto há sete rodadas no Brasileirão, o Atlético é o sétimo colocado, com 21 pontos.
No próximo domingo, às 16h, o São Paulo visita o Flamengo, em Brasília. Às 18h30, o Atlético-PR recebe o Criciúma, em Curitiba.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi dos paranaenses, um indício do que seria a partida. João Paulo chutou forte e rasteiro de fora da área aos três minutos e mandou a bola rente à trave esquerda de Rogério. 
Na base do sufoco, o São Paulo respondia. E o gol do time da casa saiu, aos 16 minutos, de forma polêmica. Jadson cobrou falta na área do lado esquerdo, e Rodrigo Caio resvalou de cabeça.
O árbitro gaúcho Anderson Daronco validou o lance, mas o auxiliar levantou a bandeirinha. Impedido, Aloísio, que na derrota do domingo passado, contra a Portuguesa, já havia ‘tirado' gol de Ganso ao tocar com a mão em bola que provavelmente entraria, teria dado um toque na bola cabeceada por Rodrigo Caio.
Depois de uma conversa realizada sob muita pressão dos jogadores dos dois times, Daronco manteve sua posição, de forma acertada. Aloísio não chegou a tocar antes do gol.
O lance animou o São Paulo, que poderia ter ampliado com o lateral esquerdo Reinaldo, em chute cruzado para fora após ‘drible da vaca', ou com Fabrício, em outra finalização cruzada, esta bem defendida por Weverton.
Rogério evitou o empate em boa defesa após cabeçada do zagueiro Manoel aos 27 minutos, e por pouco não levou gol em uma atrapalhada. O goleiro dominou errado na entrada da área e permitiu que Dellatorre finalizasse com a meta aberta. O atleticano acertou o travessão.
A pressão visitante era grande, e aos 36, Rafael Tolói fez pênalti em Marcelo em nova investida pelo lado direito da defesa adversária, aonde o argentino Clemente Rodriguez, lateral esquerdo, atuava improvisado. Paulo Baier cobrou e deixou tudo igual.
O momento são-paulino era preocupante, e no lance seguinte, Tolói entregou passe de presente na frente da área. Dellatorre cabeceou perigosamente no lance seguinte. Por pouco Osvaldo não redimiu a defesa em conclusão frente à frente com Weverton. O goleiro espalmou.
Mas o 1 a 1 ficou de bom tamanho para o São Paulo, que saiu e voltou para o intervalo debaixo de gritos de incentivo da torcida e ainda assim não mostrou evolução na segunda etapa. Logo de cara, Éverton aproveitou sobra de cruzamento quase na pequena área e quase marcou.
Aos 16, Dellatorre finalizou no contra-pé de Rogério e exigiu boa defesa do camisa 01.O Atlético chegava com facilidade no ataque pelas laterais, mas não aproveitava. Aos 39, foi a vez de Éderson receber cara a cara com Rogério. Ceni defendeu de novo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)
Público: 25.827 presentes
Renda: R$ 269.012,00
Gols: SP: Rodrigo Caio, aos 16min do 1° tempo
ATL: Paulo Baier, aos 37min do 1° tempo
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Wellington e Lucas Evangelista (SP)
Bruno Silva, Pedro Botelho e Dellatorre (ATL) 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Clemente Rodríguez, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Ganso), Lucas Evangelista e Jadson (Ademilson); Aloísio e Osvaldo
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Juninho), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Dellatorre (Éderson)
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.