quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Três jovens são executados quando usavam drogas em uma casa abandonada, em Aquiraz-CE

A noite foi de terror para os moradores da localidade denominada de Baixa grande, na zona rural do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando três jovens foram fuzilados quando faziam uso de droga dentro de uma residência abandonada. Populares informaram que, pouco depois das 22 horas dessa segunda-feira, 5, bandidos invadiram aquela comunidade, encostavam as armas no rosto de quem encontravam pela frente para saber quem deveria morrer ou viver. Em seguida, efetuaram disparos contra rapazes que fumavam crack em uma residência tida como ponto de encontro de viciados. 

Terminada a chuva de balas, o veículo, identificado como sendo um Corsa, deixou o local e os curiosos foram saber o que tinha acontecido e encontraram os corpos de Raimundo Neto Barros, 21; Vicente Nascimento Freitas, 17; e de Jefferson Souza Oliveira, 21. Todos apresentavam várias perfurações a bala e a equipe da Perícia Forense constatou que os executores utilizaram pistola 380, escopeta calibre 12 e revólver calibre 38. Revoltados com o que aconteceu, parentes dos rapazes informaram à equipe da divisão de homicídios que eles eram usuários e que a chacina poderia ter sido motivada pelo não pagamento da dívida.

Na manhã dessa terça-feira, 6, o clima era de tensão no município. O secretário de segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, determinou que fossem mobilizadas equipes para esclarecer os crimes e capturar os envolvidos. No início da tarde, na localidade de Telha, no bairro Camará, foi preso um dos envolvidos, identificado como Darlan Oliveira Moura, de 21 anos. Na casa dele, os militares apreenderam meio quilo de cocaína, o Corsa sedan usado para a fuga, além de munição de pistola 380.

Ficou constatado que Darlan havia saído recentemente do presídio. Ele disse que quem comandou as execuções foi o parceiro identificado como Davi, acusado de matar, pelo menos, 15 pessoas, inclusive, duas adolescentes também usuárias de droga. O outro envolvido no triplo assassinato é conhecido como Pedrinho que, assim como Davi, conseguiu furar o cerco policial. Darlan foi levado para a delegacia Metropolitana de Aquiraz para ser autuado em flagrante. As buscas aos outros dois envolvidos continuam.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.