sábado, 17 de agosto de 2013

Turista alemão morre em acidente com gôndola em Veneza

Acidente com gôndola em Veneza mata turista

Roma, 17 ago (Efe).- Um turista de nacionalidade alemã morreu neste sábado em uma colisão entre a gôndola na qual passeava com a família no Grande Canal de Veneza e uma balsa de transporte público perto da emblemática ponte de Rialto, informou a polícia local.

O homem fazia uma viagem turística a bordo de uma das famosas gôndolas junto com a mulher e seus três filhos. Após a batida, todos caíram todos nas águas do canal, segundo a polícia. Uma menina está internada em estado grave, com traumatismo craniano e facial.
O acidente aconteceu pouco antes do meio-dia, durante uma manobra de um 'vaporetto' - balsa usada para transporte público em Veneza - para se aproximar da Rialto, e acabou se chocando com a gôndola.
Segundo as primeiras informações da polícia, o homem, que completou 50 anos em junho, ficou preso entre as duas embarcações e morreu no hospital de Pádua. Ele teria se feito de escudo para proteger sua filha de três anos.
Bombeiros foram os primeiros a prestar socorro ao turista alemão, mas as tentativas de reanimação não tiveram êxito, e ele morreu no hospital.
Gondoleiros se jogaram nas águas do canal para socorrer a família e o colega que conduzia o barco. Eles denunciaram que o tráfego de 'vaporettos' é excessivo, e a tragédia ocorrida hoje já era anunciada.
Além da menina internada em estado grave, seus dois irmãos e sua mãe estão hospitalizados, mas não correm risco de morrer.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.