domingo, 11 de agosto de 2013

Vasco vence, encerra jejum e frustra Coritiba na briga pela liderança

Coritiba0x1Vasco
Com gol de Pedro Ken logo aos 4min de jogo, o Vasco venceu o Coritiba por 1 a 0 e conseguiu encerrar jejum de três jogos no Campeonato Brasileiro. Bem organizado - principalmente na defesa -, o time de Dorival Junior frustrou o adversário na briga pela liderança. Alex não se destacou, foi substituído no intervalo e, do banco de reservas, viu a segunda derrota de sua equipe na competição.

Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o Vasco chegou aos  18 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, não conseguiu ganhar posições na rodada e permanece no terceiro lugar da tabela, com 23 pontos.
Sem ser acuado no Couto Pereira, o Vasco começou a partida na frente do placar. Aos 4min, Wendel aproveitou jogada de bola parada para cabecear a bola na trave. No rebote, a zaga do Coritiba voltou a falhar, e Pedro Ken apareceu sozinho para marcar 1 a 0. O time da casa tinha Alex e Lincoln muito bem marcados, demorou a reagir e só começou a assustar o adversário a partir da segunda metade da etapa.
Aos 25min, Geraldo recebeu bom cruzamento da direita e acertou cabeçada com perigo. Sem ter sucesso na maioria das tentativas de furar o bloqueio cruzmaltino, o Coritiba abusou das jogadas aéreas. Bem armado na defesa, o Vasco pouco se aventurou no ataque após ficar o gol marcado, mas teve o jogo sob controle até os 44min.
Na último lance importante do primeiro tempo, Alex apareceu pela primeira vez para finalização à frente de Diogo Silva. O camisa 10 teve chance clara, mas não pegou em cheio na bola e permitiu grande defesa do goleiro vascaíno.
O Coritiba voltou do intervalo com duas alterações. O técnico Marquinhos Santos decidiu mudar o esquema para 4-4-2, mas teve que abrir mão de Alex - fora do jogo por causa de lesão. Os donos da casa melhoraram de rendimento, mas continuaram sem conseguir furar a retranca adversária.
Recuado, o Vasco contava com a velocidade nas laterais e na organização de jogo de Juninho Pernambucano. Aos 21min, Fagner teve grande oportunidade. O lateral direito apareceu livre e chutou na trave do goleiro Vanderlei. O Coritiba insistiu nas bolas aéreas, mas não obteve sucesso e ainda abria espaço para os contra-ataques adversários. O Vasco teve grande chance com Marlone, que perdeu chance na frente do goleiro aos 44min. O lance não fez falta aos visitantes, que amarraram o jogo nos minutos seguintes e confirmaram o triunfo.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.