segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vaza na internet uma possível imagem da bola da Copa do Mundo de 2014

O site uruguaio Todo Sobre Camisetas publicou nesta segunda-feira uma imagem da Brazuca, a bola oficial que será usada durante a Copa do Mundo em 2014. Oficialmente, a Adidas, fabricante de material esportivo que é responsável pela confecção do produto, vai exibir o novo modelo apenas em dezembro deste ano, quando ocorre o sorteio dos grupos no Mundial.

Como acontece desde a Copa da França, em 1998, a bola será colorida, mas terá mais curvas que sua antecessora, a Jabulani. Na imagem que vazou, ela apresenta um desenho bastante curvilíneo, com uma base preta e contornos em azul, verde, vermelho e laranja. Com relação a bola utilizada na Copa das Confederações este ano, a Cafusa, serão muitas mudanças e não teremos mais as cores verde e amarelo, características do país sede.
O nome, Brazuca, foi escolhido em votação popular realizado via internet e ganhou com 77,8%, uma boa vantagem com relação aos outros nomes, Bossa Nova e Carnavalesca.
A bola será a substituta da Jabulani, que foi usada durante o Mundial da África do Sul, em 2010. A polêmica em torno dela foi muito grande por ser considerada muito leve e atrapalhar o trabalho dos goleiros. A Adidas é a empresa que fabrica as bolas para a Copa do Mundo desde 1970, no México.
Vale lembrar que esse site uruguaio é famoso por vazar uniforme e equipamentos de futebol de times famosos de todo o mundo. Mais que isso, eles dificilmente erram as imagens.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.