quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Virgem" na Europa e sob observação, seleção volta à ativa


Em sua primeira partida desde a final da Copa das Confederações, em junho, a seleção brasileira reiniciará sua preparação para o Mundial de 2014 nesta quarta-feira, contra a Suíça, em meio a uma escrita e sob observação. Desde o retorno de Luiz Felipe Scolari, a equipe ainda não venceu uma partida na Europa (uma derrota para a Inglaterra  e empates contra Itália e Rússia). De quebra, Felipão diz ainda ter dúvidas em quatro das 23 vagas na lista de jogadores que levará à Copa.


"Teremos oito amistosos pela frente e nos próximos meses terei a oportunidade de fazer observações e experiências", diz o técnico.

Sob esse aspecto, enfrentar uma Suíça, cuja eficiência defensiva é uma das atrações das Eliminatórias Européias (um gol em seis jogos), surge como um teste para o comportamento de uma equipe cujo status mudou radicalmente desde os 3 a 0 sobre a Espanha no Maracanã. Especialmente quando Felipão vê na diferença de estágio na preparação de ''europeus" e ''domésticos" um problema para o jogo em Basiléia.


"Não estamos no mesmo momento da Copa das Confederações. Nosso time está um pouco inferior. Alguns jogadores vêm jogando, outros não. Tenho que fazer duas ou três alterações por causa de problemas físicos. Farei já no começo do jogo", explicou Scolari em sua entrevista coletiva oficial antes do amistoso, na tarde desta terça-feira.


Embora tenha iniciado o treino com praticamente a mesma formação titular da Copa das Confederações, à exceção de David Luiz, poupado em função de dores no joelho, Scolari fez experiências na sessão no Jakob Park, o estádio do FC Basel, o mais tradicional clube suíço. O zagueiro do Chelsea poderá começar a partida no banco. Maxwell (Paris Saint-Germain), o único do grupo de 20 jogadores em Basiléia que não esteve no evento-teste, poderá ganhar uma chance na lateral-esquerda enquanto Jefferson é uma solução mais lógica para o gol já que está em atividade no Botafogo, ao contrário de Julio Cesar.

"Precisamos esquecer a Copa das Confederações. Ganhamos, mas acabou. Agora é outro caminho", pondera Felipão.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Maxwell (Marcelo), Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Fred e Neymar

Suíça: Benaglio, Lichsteiner, Von Bergen, Inler, Behrami, Rodriguez, Stocker, Gavranovic, Drmic, Djorou e Shaquiri

Juiz: Deniz Aytekin (Alemanha)

Horário: 15h45

Local: St. Jakob Park Stadium, na Basileia (Suíça)

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.