sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AM: bebê é enterrado vivo em suposto ritual de magia negra

Ilustrativa
A Polícia Militar (PM) encontrou no início da noite de quinta-feira o corpo de um recém-nascido em um terreno baldio no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Há a suspeita de que o bebê tenha sido enterrado ainda vivo durante um suposto ritual de magia negra.

De acordo com a PM, crianças que brincavam no local encontraram o corpo dentro de uma caixa de sapatos que estava enterrada e encoberta com folhas. Vizinhos ao terreno disseram que ao redor do local onde o corpo estava haviam velas e garrafas de cachaça. "Parece coisa do diabo isso aí. Parece aqueles rituais. Credo!", disse Maria da Conceição Costa, dona de casa de 37 anos que mora a duas ruas do local.
Uma outra vizinha que não quis se identificar disse ter ouvido choro de bebê por volta da 15h e, minutos depois, viu duas mulheres com uma criança deixarem o terreno. A PM chegou a deter duas mulheres, que foram levadas para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - mas, segundo o delegado plantonista, Caio César, elas foram apenas prestar informações.  
A polícia também não confirma a versão do possível ritual de magia negra e nem se a criança foi enterrada viva. "O caso vai ser investigado pela delegacia de homicídios", se resumiu a dizer o delegado.
Na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ninguém quis comentar o crime. Segundo a chefe de investigação, o motivo é que ainda é muito prematuro falar algo sobre o que ocorreu. O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.