segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Atlético-PR supera chuva e gramado encharcado, bate Ponte Preta e já é 3º

Atlético-PR1x0Ponte Preta
Definitivamente, o Atlético-PR vive um excelente momento no Brasileiro. Nem mesmo a forte chuva e o gramado encharcado da Vila Capanema foram capazes de atrapalhar o time de Vagner Mancini, que derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, complicou ainda mais a situação do rival e, de quebra, assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Além de fazer a sua parte, o time atleticano foi beneficiado pelo empate do Grêmio (39 pontos) diante do Vitória, no sábado. Assim, o Atlético-PR subiu para 41 pontos, apenas um a menos que o vice-líder Botafogo. Já a Ponte vê o rebaixamento cada vez mais próximo. É penúltimo, com 19 pontos, oito atrás do Flamengo, primeiro integrante fora da degola.
A forte chuva que castigou a capital paranaense encharcou o gramado da Vila Capanema. O que se via eram inúmeras poças d’água. Diante disso, as equipes não conseguiam trocar passes. Mesmo assim, o Atlético-PR se mostrou mais adaptado ao estado do gramado. E, aos 10min, o experiente Paulo Baier aproveitou belo passe de Ederson e bateu forte para fazer o primeiro dos donos da casa.
A chuva não parava em Curitiba. E, por incrível que pareça, a Ponte Preta cresceu em campo. O time campineiro desperdiçou duas excelentes oportunidades. Aos 38min, por exemplo, Weverton fez um ‘milagre’ em chute de Chiquinho. Depois, aos 43min, Artur desviou cruzamento e viu a bola tocar na trave.
“A Ponte Preta é forte nas bolas paradas e precisamos ter atenção no segundo tempo”, alertou o zagueiro atleticano Manoel. O jogo continua prejudicado pelo gramado. Apesar disso, a Ponte Preta esteve próxima do empate.
Aos 24min, o atacante Ratão foi lançado sozinho, mas a ‘poça d’água’ parecia um zagueiro do Atlético-PR e evitou que o atleta paulista entrasse na área. No geral, a partida era muito equilibrada. A Ponte se mandou para o ataque. Chegou a desperdiçar outra incrível chance. Já os atleticanos apostam em um contra-ataque. Ninguém foi eficiente. Melhor para o Atlético-PR, que venceu e assumiu o terceiro lugar.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.