domingo, 22 de setembro de 2013

Botafogo leva virada do Bahia no final e vê Cruzeiro aumentar vantagem na ponta

Botafogo1x2Bahia

O Botafogo fez uma apresentação ruim e perdeu de virada para o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado irritou a torcida, que deixou o estádio antes do final e vaiou a atuação alvinegra. O Cruzeiro, que apenas empatou sem gols com o Corinthians no mesmo horário, no Pacaembu, aumentou a vantagem na liderança para oito pontos. Seedorf, muito apático, foi substituído no intervalo do jogo.

Os gols da partida foram marcados pelo lateral Edílson, em cobrança de falta de longe que contou com falha do goleiro Marcelo Lomba, na primeira etapa. No segundo tempo, o time da casa teve várias chances de garantir a vitória, mas foi displicente. O Bahia se aproveitou, foi para cima e conseguiu a virada. Fernandão, aos 36 min, e Obina, aos 40min, ambos após cobranças de falta, viraram o jogo.
O Botafogo começou a partida contra o Bahia com bastante apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã. A única mudança no time carioca foi a troca do volante Renato, lesionado, por Gabriel. O time comandado por Cristóvão Borges começou o jogo marcando em bloco e esperando erros do rival para sair em velocidade no contra-ataque.
Apesar de jogar em casa com seu time praticamente completo, o Botafogo sofreu muito nos primeiros 25 minutos de jogo. Foram vários erros consecutivos na saída de bola, principalmente do zagueiro Dória, que sofreu um choque na cabeça logo no primeiro minuto. Jefferson salvou o Alvinegro em uma das falhas, aos 9min. Aos 12min e aos 23min, a falta de pontaria do Bahia foi responsável por a bola não entrar em chutes perigosos de fora da área.
Praticamente dominado em campo, sem conseguir criar no ataque e com Seedorf apagado, o Botafogo 'achou' seu gol de vantagem. Aos 30 min, Edílson cobrou falta da intermediária com muita força e Marcelo Lomba falhou, deixando a bola passar por baixo de seus braços. Com a vantagem, o time da casa passou a sofrer menos e consegui manter mais a posse de bola até o final da primeira etapa.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com uma mudança surpreendente. Seedorf, visivelmente cansado, deu lugar ao jovem Hyuri. Outra mudança pelo lado do time da casa ocorreu logo aos 6min. Elias sentiu uma lesão muscular e Alex entrou em sua vaga. O time melhorou e passou a sufocar o Bahia. Lomba salvou em chutes de Lodeiro e contou com a sorte ao ver Hyuri errar uma finalização na cara do gol.
Aos poucos o Botafogo mostrava sinais de cansaço e o Bahia ganhava espaço, ameaçando. A vitória começou a ruir aos 36min. Após cruzamento da esquerda, Fernandão cabeceou no ângulo e começou a frustrar a torcida local. O pior veio aos 40min, quando também após cruzamento, Obina completou de cabeça e virou a partida no Maracanã, para ira dos botafoguenses.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.