quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brasil segue como 4º maior mercado automotivo do mundo

Reprodução/MotorDream

A corrida global entre países e marcas na comercialização de automóveis segue sem alterações nas posições. De acordo com os dados da consultoria JATO Dynamics, a China mantém a primeira colocação ultrapassando a marca de 10 milhões de carros vendidos no acumulado de janeiro a julho e com crescimento de 13,5% no mês se comparado ao mesmo período de 2012.
Em segundo lugar estão os EUA, com aumento expressivo nas vendas de 13,9%, seguido pelo o Japão com queda de 8,2% em relação ao ano anterior. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. 

 O Brasil mantém a quarta posição em comparação a Julho de 2012,  mas com redução de 7,8% nas vendas do país. A Alemanha segue em quinto lugar com alta de 2,2% no mês em relação ao ano anterior. Os dois países pertencentes ao grupo BRIC, Rússia e Índia ficaram na sexta e sétima colocação. Ambas com redução de 8,2% e 8,8%, respectivamente. A França aparece na oitava posição com crescimento de 1,2%, enquanto que a Grã Bretanha registrou um expressivo aumento de 11% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Canadá continua entre os 10 maiores mercados no mundo, apresentando aumento de 7,2% nas vendas.

Ranking das fabricantes

A Toyota fechou o mês de Julho de 2013 na liderança em vendas mesmo com queda de 2,0% se comparado ao ano passado. A marca japonesa chegou a 3.726.489 de unidades no acumulado de janeiro a julho deste ano – contra 3802.831 veículos no mesmo período do ano passado. A Volkswagen segue em segundo lugar com aumento de 7,4% nas vendas – 3.100.070 de carros. Logo em seguida vêm a Ford e a Chevrolet com aumento de 11,1% e 3,3%, respectivamente.



* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.