quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Casal é condenado à prisão por torturar empregada doméstica com ferro de passar roupas

Um casal de Hong Kong foi condenado nesta quarta-feira (18) à prisão por tratamento desumano de sua empregada doméstica de origem indonésia, maus-tratos que incluíam agressões com uma corrente de bicicleta e queimaduras com um ferro de passar roupa.

Tai Chi-wai, 42 anos, e sua mulher Catherine Au, 41 anos, submeteram durante dois anos a empregada Kartika Puspitasari, 30 anos, a uma série de atos violentos e humilhações, qualificados de "cruéis" e "desumanos" por um tribunal.
Tai, um vendedor, foi condenado a três anos e três meses de prisão, enquanto a esposa, que trabalha como auxiliar em um hospital, recebeu pena de cinco anos e meio de prisão.
Os dois foram levados imediatamente para a prisão após a leitura do veredicto.
"A sentença é muito leve. O casal fez isto junto", afirmou à AFP Sring Atin, vice-presidente do Sindicato de Trabalhadores Migrantes da Indonésia.
— Espero que isto nunca volte a acontecer. Mas a garantia deve vir do governo, que deve reformar suas políticas para nos proteger.
Puspitasari, que trabalhou em Cingapura durante sete anos antes de chegar a Hong Kong, buscou refúgio no consulado da Indonésia depois de fugir do casal.
Quase 300 mil empregadas domésticas procedentes em sua maioria de países do sul do continente asiático trabalham em Hong Kong.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.