quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Comandante da Companhia da Guarda de presídios foi afastado no RN

Informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou o comandante da Companhia Independente de Guarda da Polícia Militar, capitão João Batista da Fonseca Neto de sua função. A decisão foi tomada após reunião entre o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo e a corregedoria da corporação na manhã desta quinta-feira (19). 
 
A mudança aconteceu devido à abertura do procedimento de investigação que vai apurar a saída do soldado Wendell Fagner Cortez do presídio militar da zona Norte de Natal, onde está preso. Indiciado por homicídios e participação em grupo de extermínio, ele foi filmado por câmeras de segurança em uma agência dos Correios localizada em Natal.

De acordo com o coronel Francisco Araújo, as investigações ficarão à cargo do major Enos Fernandes de Souza, que pertence ao Estado Maior da Polícia Militar. “O inquérito terá a duração de 30 dias. Afastamos o capitão já que ele vai ser investigado. Iremos apurar a conduta de ter liberado o preso”, afirmou o comandante.

O procedimento e as mudanças serão publicados ainda nesta quinta. “Vamos instaurar o inquérito dentro da portaria 157”, detalhou o comandante. Durante as investigações, o comando da guarda passará a ser exercido pelo major Wilson Formiga Brandão.
 
* Reprodução Márcio Melo via Eduardo Dantas/ G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.