quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crime de honra: jovem é espancada até a morte pela família e namorado é decapitado na Índia

Dois jovens foram brutalmente assassinados no distrito indiano de Rohtak, na quarta-feira (18), em mais um caso de “crime de honra”. O casal havia fugido da aldeia onde moravam, mas retornaram após serem enganados com a promessa de que poderiam ficar juntos.

Nidhi Barak, de 20 anos, e seu namorado eram estudantes universitários e planejavam se casar. No entanto, a família da jovem se opunha à sua união com Dharmender Barak, de 23 anos. Para manter o relacionamento, o casal deciciu fugir da aldeia Gharnavati, onde moravam.
A família de Nidhi ficou profundamente envergonhada com a fuga do casal e resolver enganar os jovens, dizendo que eles poderiam se casar se voltassem à aldeia, apenas para matá-los e restaurar a honra da família.
De acordo com a polícia, o casal foi torturado durante várias horas na casa da jovem. Em seguida, ela foi espancada até a morte em público.
Barak também foi agredido e teve seus braços e pernas quebrados, antes de ser decapitado. Seu corpo teria sido jogado perto da casa de sua família, em uma praça pública da vila.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o pai, a mãe, o irmão da jovem e outra pessoa ainda não identificada foram acusados pelo crime.
Os pais e o tio de Nidhi foram detidos e a polícia ainda está a procura de seu irmão e outros membros da família, que estão foragidos.
Segundo o chefe da polícia local, Anil Kumar, “ambos [os jovens] pertenciam ao mesmo vilarejo e a mesma casta. Foi um crime de honra, mas o assassinato não foi aprovado pela sociedade local".
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.