segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cruzeiro tem 85% de chances de ser campeão

Jogadores do Cruzeiro comemoram: time já venceu 15 partidas neste Brasileiro Foto: Divulgação Vipcomm
RIO - O Cruzeiro segue caminhando para o título brasileiro de 2013. Se o empate contra o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, quebrou uma sequência de oito vitórias seguidas, ao mesmo tempo aumentou em um ponto a vantagem para o vice-líder Botafogo, que foi surpreendido e derrotado pelo Bahia no Maracanã. O time mineiro tem agora 50 pontos, contra 42 dos cariocas. De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem no momento 85% de chances de ser campeão, contra 7% do Botafogo, 5% do Atlético-PR e 3% do Grêmio.

Os números do Cruzeiro impressionam. Em 23 rodadas, os mineiros só foram derrotados três vezes, somando 15 vitórias e cinco empates. O time de Marcelo Oliveira tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 48 gols, e a segunda melhor defesa, com 19 gols sofridos, perdendo apenas para o Corinthians (13). O último revés da Raposa foi em 14 de agosto, quando o time levou 3 a 1 do Grêmio na Arena.
Se na parte de cima da tabela a disputa está restrita a poucos times, na de baixo a briga para não cair é muito maior. Para Tristão, nada menos que 16 times ainda precisam se preocupar com rebaixamento, incluindo o Internacional, quinto colocado, que tem 1% de chance de cair. Lanterna com apenas 10 pontos, o Náutico tem a situação mais desesperadora, com 99% de possibilidade de retornar à Série B. A Ponte Preta, com 84%, também está em situação complicada.
Entre os cariocas, o Vasco, 18º na tabela e com quatro derrotas seguidas, aparece com 57% de chances de rebaixamento no momento. O Flamengo tem 31% e o Fluminense, que reagiu nas últimas rodadas, viu a possibilidade de ser rebaixado diminuir para 7%.
Na briga por uma vaga na Libertadores, o Botafogo aparece bem posicionado, com 87% de possibilidade de voltar a disputar a competição continental. O Fluminense tem 4% de chances e o Flamengo, que ainda se vê na briga contra o rebaixamento, tem 1% de chance de chegar ao G-4. O Cruzeiro, além de estar muito perto da taça, já aparece com 99% de probabilidade de se classificar para a Libertadores.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.