sexta-feira, 13 de setembro de 2013

D'Ale marca dois, mas Inter faz jogo instável e fica no 2 a 2 com o Vitória

Internacional2x2Vitória

Internacional e Vitória não saíram do empate, nesta quinta-feira, no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo: 2 a 2. Mesmo com D’Alessandro marcando duas vezes, e virando o jogo, o Colorado fez uma partida instável e cedeu o resultado no segundo tempo. Cáceres fez os gols da equipe baiana, que segue sem vencer sob comando de Ney Franco.

A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, teve um Inter totalmente dependente de seu capitão. D’Ale chegou a fazer sua parte, marcando duas vezes em dois minutos. Mas a defesa vermelha voltou a falhar. E o Vitória, durante o jogo todo, fez por merecer o empate.
O resultado deixa o Inter com 31 pontos, ganhando uma posição e chegando ao quinto lugar na tabela. Para o Vitória, o empate adia o primeiro triunfo de Ney Franco. O ex-técnico do São Paulo perdeu para o Flamengo e empatou com o Atlético-MG.
O Inter começou a partida indo para o ataque, tentando marcar cedo para minimizar o desgaste de ter atuado 48 horas antes, contra o Santos. Mas quem saiu na frente foi o Vitória, com Cáceres logo aos 8 minutos. O paraguaio encobriu Alisson e fez o Colorado ficar nervoso em campo.
A pane defensiva que deu origem ao gol do Vitória também ocorreu contra o Santos. E antes, no empate com o Goiás. Os sintomas posteriores foram os mesmos: erros de passe, ansiedade extrema e chances para o adversário ampliar. Renato Cajá chegou a driblar dois marcadores, dentro da área, e só não fez por boa defesa de Alisson.
Com vaias da torcida, o estádio do Vale teve minutos de tensão. Mas a solução do Inter saiu dos pés de D’Alessandro. O argentino cobrou falta aos 27 e empatou, com um chute no canto direito de Wilson.
Um minuto mais tarde, Scocco lançou Leandro Damião na direita. O centroavante tocou para o meio e D’Ale dominou. Driblou um marcador e chutou. Com a perna direita, o gringo acertou o mesmo local onde havia mandado a bola na cobrança de falta: 2 a 1.
Mas a vantagem no placar não fez o Inter virar o senhor do confronto. O Vitória teve chances para empatar, com Dinei de cabeça e Cáceres chutando por cima do gol.
Mas a vantagem no placar não fez o Inter virar o senhor do confronto. O Vitória teve chances para empatar, com Dinei de cabeça e Cáceres chutando por cima do gol.
No segundo tempo, Dunga sacou Ygor e colocou Josimar. A defesa vermelha seguiu sendo pressionada e dando sustos. Dinei e Marquinhos chegaram perto de marcar. E o Colorado aos poucos foi diminuindo o ritmo, pelo acúmulo de cansaço.
Damião foi o primeiro a ser sacado, para entrada de Alex. Pouco depois, Alisson sentiu dores no abdômen e também saiu de campo. Muriel, antigo titular e irmão mais velho, entrou.
Aos 27, a insistência dos baianos deu frutos. Cáceres pegou de primeira, na frente da área, e bateu no ângulo direito de Muriel. Empate cedido pela marcação frouxa do Inter e merecido pelo empenho do Vitória.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Criciúma. E o Vitória vai até a Arena Pernambuco encarar o Náutico. Ambos os jogos no domingo.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.