sábado, 14 de setembro de 2013

Dunga minimiza críticas da torcida: "Burro é um dos animais que mais trabalha"

Dunga crê que o Inter passa por um momento difícil, mas crê que a equipe tem qualidade para se recuperar
Chamado de burro após o 10º empate do Inter em 20 rodadas do Brasileiro, Dunga admitiu neste sábado que não se incomoda com as críticas do torcedor. O técnico chegou a fazer uma referência a uma passagem bíblica para deixar claro como encarrou as primeiras críticas fortes da torcida.

"Estamos sempre sobre pressão. Temos que tentar melhorar sempre. Não vai ser a primeira e nem a última vez que isso acontece [críticas]. Quanto ao chamar de burro, não ofende nada. Burro é um dos animais que mais trabalha e o único que teve a humildade de carregar a nossa senhora. É sinal que nós trabalhamos bastante", afirmou Dunga.
O treinador do Inter se referia a viagem de aproximadamente 150 quilômetros de João e a esposa Maria entre Nazaré e Belém, onde o pai do menino Jesus precisava ir para participar do censo proposto pelo rei Herodes para aumentar a cobrança de impostos do povo judeu. Após a citação, Dunga lamentou a falta de tempo para a recuperação física dos atletas, para treinar e lembrou que o time vem criando oportunidades, mas não está sendo feliz em transformar as chances em gols.
"As jogadas pelas laterais e as triangulações saíram. Agora, é um período em que o adversário chega uma vez na nossa área e faz o gol. Não tem explicações. A gente tem criado oportunidades de gols. Mesmo no último jogo, que não fomos tão bem tecnicamente, fizemos dois gols e poderíamos ter sofrido dois gols no final do jogo, pelo desgaste, e mesmo assim a gente criou duas ou três oportunidades. A equipe tem criado e se mostrado com disposição. Falta um pouco mais de atenção, de concentração, pois quando saímos na frente no placar, não pudemos deixar o adversário novamente recuperar", declarou.
O Inter viajou no início da tarde para Criciúma.  O jogo válido pela 21ª rodada do Brasileiro ocorre no domingo, às 16h. A definição da equipe ocorrerá minutos antes dos dois times entrarem em campo no estádio Heriberto Hülse.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.