domingo, 22 de setembro de 2013

Ex-são-paulino faz nos acréscimos e Goiás vence o São Paulo

Goiás1x0São Paulo
Rogério Ceni foi o melhor em campo, mas não conseguiu conter o Goiás. Nos acréscimos da partida no Serra Dourada, o São Paulo acabou derrotado após cobrança de falta do zagueiro Rodrigo, que já jogou no Morumbi. O Goiás venceu por 1 a 0, e deu ao São Paulo a primeira derrota desde a chegada de Muricy Ramalho.

Aos 40 anos e a menos de três meses de se aposentar, Rogério Ceni foi o protagonista da partida. No primeiro tempo, defendeu inúmeras chances criadas pelo Goiás no Serra Dourada. A mais emblemática foi uma defesa após chute de longe do atacante Walter, que quase pegou o goleiro são-paulino adiantado.
O técnico Muricy Ramalho não pôde contar com o volante Maicon, que tem sido um de seus protagonistas desde o retorno, no último dia 10. Como o jogador estava suspenso, Rodrigo Caio voltou ao meio de campo e Rafael Toloi foi escalado como parceiro de Antonio Carlos na zaga. A mudança custou caro ao São Paulo, que impôs menor volume de jogo do que nas partidas anteriores.
Muricy tentou compensar a perda do volante técnico dando mobilidade ao esquema tático. Em alguns momentos de jogo, a equipe alternou entre o 4-2-3-1 e o 3-5-2. Rodrigo Caio, passando do meio à zaga, como líbero, foi o fator diferencial.
Na primeira etapa foram raras as chances são-paulinas. Na melhor delas, Ganso encontrou Welliton – ex-Goiás – na entrada da área de Renan, em belo passe. O atacante, no entanto, desperdiçou. O jogo foi comandado até o intervalo pelo Goiás, regido por Hugo – ex-São Paulo. Renan Oliveira também chegou bem. Na primeira, chutou para fora; depois, parou em Ceni.
O goleiro e o atacante Walter pediram paz às torcidas nas arquibancadas do Serra Dourada pouco antes do fim do intervalo. Mesmo à distância, torcedores das duas equipes tentaram iniciar um confronto, rapidamente controlado.
As duas equipes reclamaram de pênaltis não marcados. No primeiro tempo, a mão do zagueiro Rafael Toloi bateu na bola em cobrança de escanteio do Goiás. Na segunda etapa, Welliton caiu na área depois de se enroscar na marcação adversária.
O São Paulo foi melhor na segunda etapa, principalmente por conta da atuação de Paulo Henrique Ganso, mais uma vez bem. O time chegou mais ao gol adversário após a entrada de Aloísio, mas não o suficiente para marcar. Rodrigo marcou em falta de longa distância. Em chute forte, a bola bateu na trave, nas costas de Ceni e entrou no gol.
A vitória aproxima o Goiás do topo da tabela do Brasileirão, e faz com o que o São Paulo possa se aproximar novamente dos últimos colocados.
Na próxima rodada, o Goiás encara o Fluminense, novamente no Serra Dourada, em jogo que acontece no próximo sábado. Antes disso, joga contra o Vasco, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira o São Paulo volta ao Morumbi para defender o título da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica (CHI). Depos, no próximo domingo, joga em casa contra o Grêmio, pelo Brasileirão.  
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.