sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FLAMENGO PERDE DE VIRADA E MANO MENEZES PEDE DEMISSÃO


+ Time levou 4 a 2 do Atlético-PRMano Menezes não é mais técnico do Flamengo. Após o time sofrer a virada no Maracanã para o Atlético-PR, o treinador chegou quase uma hora de atraso à sala de imprensa do estádio e comunicou sua decisão. Com uma expressão muito fechada e sem abrir espaço para perguntas, o técnico fez o comunicado.
 
"Tivemos uma reunião e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro para o diretor Paulo Pelaipe e depois para todo o grupo. Estamos fechando um ciclo de quatro meses aproximadamente com isso. Senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol. Quando um técnico não consegue fazer isso e sente seu time está estagnado e as coisas se repetem, precisamos sempre falar as mesmas coisas, cobrar as mesmas coisas é porque ele precisa sair. Com essa visão, com essa ideia clara de como as coisas estavam andando, ou deixando de andar como eu pensava que deveriam andar, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas que considero melhor para o Flamengo trilhar um caminho que não seja esse de ficar mais na parte de baixo da tabela", disse Mano Menezes.
Posteriormente, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, compareceu à sala de entrevistas para dar a posição da diretoria rubro-negra sobre o assunto. Segundo ele, a direção do futebol foi completamente surpreendida com a saída do treinador. Mano chegou ao Flamengo no dia 17 de junho e tinha contrato até o fim de 2014. 
"Queremos dizer a todos que fomos surpreendidos com a decisão de Mano Menezes. Lamentamos muito porque é um grande profissional. Agora vamos com calma, conversar sobre o assunto. Interinamente assume o Jaime de Almeida", afirmou Paulo Pelaipe, também sem dar possibilidade a perguntas.
Mano Menezes foi o terceiro treinador do Flamengo na temporada de 2013. Antes, Dorival Júnior e Jorginho tinha sido demitidos pela diretoria. O ex-técnico do Corinthians e da seleção brasileira comandou o time rubro-negro em 22 jogos, obtendo 9 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. No Brasileirão, Mano deixou a equipe na 15ª posição com 26 pontos, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.