domingo, 15 de setembro de 2013

Flu vira sobre a Portuguesa, mantém tabu no Maracanã e respira contra rebaixamento

Photocamera

Fluminense2x1Portuguesa

O Fluminense sofreu, mas sustentou o tabu de jamais ter sido derrotado pela Portuguesa no Maracanã. São 14 jogos no confronto - dez triunfos e quatro empates. Neste sábado, o Tricolor conseguiu a virada no segundo tempo e venceu a Lusa por 2 a 1. Rafael Sóbis e Wagner marcaram os gols. Diogo abriu o placar. O resultado manteve o time paulista na zona de rebaixamento. Já os cariocas respiraram na tabela e chegaram ao 9º lugar, com 26 pontos.

A partida começou bastante equilibrada. Precisando da vitória, os dois times não abdicaram do ataque para tentar construir o resultado e abrir distância das últimas posições da tabela. Mas foi a Portuguesa quem levou perigo antes do time da casa. Aos 2min e aos 14min, o goleiro Diego Cavalieri neutralizou os chutes de Luis Ricardo e Gilberto, respectivamente.
Aos poucos, o Fluminense respondeu as iniciativas da Lusa de forma mais incisiva. A equipe de Vanderlei Luxemburgo passou a utilizar bastante as laterais. Desta forma, Carlinhos e Rafael Sóbis construíram boas oportunidades para abrir o placar.
Porém, a Portuguesa aproveitou uma jogada de bola parada para sair em vantagem e marcar o primeiro gol do jogo. Aos 33min, Moisés cobrou falta para a área. Sozinho, Diogo subiu e cabeceou no contrapé de Diego Cavalieri.
Entre vaias da torcida ao volante Edinho, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu nova boa jogada pelo setor ocupado por Carlinhos. Aos 38min, o lateral cruzou para cabeçada de Rafael Sóbis. A bola passou com perigo para o goleiro Lauro. Aos 43min, o próprio Carlinhos bateu bem e a bola acertou a rede pelo lado de fora. O dono da casa ainda insistiu, mas o primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes.
A segunda etapa começou com o técnico Vanderlei Luxemburgo expulso do banco de reservas do Fluminense. O time passou a tentar atacar de todas as formas, enquanto a Portuguesa se posicionava para explorar os contra-ataques e aproveitar os espaços deixados na defesa Tricolor.
Mas o Fluminense predominou em campo e conseguiu o gol de empate. Moisés Moura colocou a mão na bola após cruzamento e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 15min, Rafael Sóbis cobrou firme no meio do gol e igualou o marcador. O gol empolgou o time da casa que passou a atacar com ainda mais frequência em busca da virada esperada pela torcida.
E o segundo gol veio no embalo da cantoria entoada nas arquibancadas do Maracanã. Aos 26min, Sóbis recebeu livre na área e rolou na medida para Wagner marcar. O Fluminense ainda criou oportunidades para ampliar, mas não conseguiu o terceiro gol. Porém, as chances desperdiçadas não estragaram a festa da torcida que vibrou com os quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento e o alívio de momento na tabela do Campeonato Brasileiro.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.