domingo, 22 de setembro de 2013

Grêmio insinua 'troco' do árbitro após polêmica com jornalista demitido da ESPN

Felipe Oliveira / AGIF


Vitória0x0Grêmio

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, foi duro ao criticar a arbitragem após o empate com o Vitória em 0 a 0, neste sábado. O dirigente insinuou uma 'retaliação' ao clube gaúcho após a polêmica envolvendo os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flavio Gomes. Os profissionais, que então trabalhavam na ESPN, colocaram em dúvida a relação do Tricolor com a Comissão de Arbitragem da CBF.

"Foi um caso de repercussão nacional, a partir de uma leviandade. Disseram que o Grêmio teria influência no quadro de arbitragem da CBF. Agora parece que os árbitros querem dar a resposta, mostrar que não tem relação alguma. Quando o Grêmio vence, se busca uma outra explicação. Eu temia que isso acontecesse. É uma coincidência que o árbitro tenha cometido um erro tão grave. Eu fui falar para ele. E no segundo tempo ele inverteu ainda mais faltas. Vão me desculpar, mas isso tomou uma proporção muito grande. Não vamos nos calar. Hoje o Grêmio só não ganhou por causa da arbitragem", falou Rui.

O equívoco citado pelo diretor gremista ocorreu no final do primeiro tempo. Barcos enfiou uma bola para Kleber, que rolou para Alex Telles marcar. O árbitro Sandro Meira Ricci seguiu sinalização do auxiliar Thiago Gomes Brígido e deu impedimento do Gladiador, de forma equivocada.

"Temos que estar atentos. O Grêmio pode até perder no campo, que acontece, mas ninguém vai nos tirar a chance de conquistar o título fora de campo. Não vamos permitir que isso aconteça", bradou Rui. "O árbitro errou demais. Às vezes até por arrogância. Não posso deixar isso sem resposta. Tivemos o lance do jogo, e se ganha por 1 a 0, não é proibido. Tudo foi inviabilizado por um erro capital", completou.

Quando o Grêmio venceu a Portuguesa, pela 19ª rodada, no último dia 7, os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flavio Gomes se envolveram em uma grande polêmica que culminou com a demissão de Flavio do canal ESPN. Ambos levantaram dúvidas sobre a ligação do clube gaúcho com a CBF após um pênalti polêmico no fim da partida que decretou a vitória gremista.

"Não quero acreditar que tenha alguma ligação. Mas é uma coincidência muito grande que tenha acontecido tudo isso", rebateu o diretor gremista.

O Grêmio, agora, pensa novamente na Copa do Brasil. O time gaúcho enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h50, fora de casa.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.