segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Invicto, Brasil goleia Senegal e pega o Japão nas quartas de final do Mundial de Futebol de Areia

bruno brasil x senegal futebol de areia mundial (Foto: Getty Images)
Sem precisar fazer esforço, a seleção brasileira aplicou 8 a 3 no Senegal, na madrugada desta segunda-feira, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia, disputada no Taiti. Artilheiro da competição, Bruno Xavier marcou mais três gols (tem oito no total) e comandou o triunfo, que garantiu o primeiro lugar do Grupo C. O rival agora é o Japão.

Foram nove pontos conquistados nesta fase, com 100% de aproveitamento. Ao todo, o time de Júnior Negão balançou a rede 15 vezes e sofreu seis apenas. O Irã surpreendeu a Ucrânia e também avançou na chave. Última campeã, em 2011, a Rússia deve ser o principal oponente do Brasil e completa o cruzamento das quartas diante do próprio Irã.
O jogo
Antes de três minutos, saiu logo o cartão de visitas: Daniel abriu o placar e colocou o Brasil em vantagem. Bruno Malias, em seguida, fez o segundo, e Bruno Xavier, o terceiro - este uma pintura, de meia-bicicleta após triangulação no ar. Antes do fim da etapa, Koukpaki descontou, de cabeça. Mas Xabier, em noite brilhante, acertou belo chute de pé esquerdo e anotou 4 a 1.
O período seguinte foi aberto pelo gol de Fall, que deslocou Mão em arremate direto e central. O detalhe é que Daniel, de forma irregular, tentou evitar que a bola entrasse, mas nem assim conseguiu. Os minutos posteriores mostraram os goleiros em grande forma, salvando suas equipes com defesas à queima-roupa e ganhando aplausos do público. André, no entanto, entrou para marcar duas vezes, em finalizações de dentro da área, ao estilo pivô.
Fall mais uma vez reduziu, agora para 6 a 3, mas desperdiçou chance incrível, ao não ser capaz de tocar para o fundo do gol um cruzamento forte da esquerda, em que Mão já estava batido. Desse modo, não houve perdão: Bruno Xavier, em novo golaço, e Jorginho, de cabeça, definiram o marcador: 8 a 3, para delírio dos taitinos, ainda mais fãs do Brasil desde a Copa das Confederações, quando sua seleção foi bem recebida com carinho e virou xodó.
O Brasil começou a partida atuando com Mão, Daniel, Datinha, Bruno Xavier e Jorginho. No decorrer entraram Leandro, Bueno, Eudin, Fernando, André, Bruno Malias e Bokinha.

Outros resultados:
Grupo C

Irã 2 x 3 Ucrânia

Grupo D

Japão 4 x 3 Costa do Marfim
Rússia 4 x 3 Paraguai

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.