domingo, 15 de setembro de 2013

Itaú/RN: Alunos do curso de auxiliar administrativo tiveram aula na Câmara de Vereadores.

Sair do âmbito escolar, ou da sala de aula, é uma das metodologias que rende maior aprendizado ao alunado de uma determinada instituição escolar. As aulas de campo trazem a oportunidade de fazer com que os discentes possam absolver uma maior bagagem na sua formação profissional.

O Professor Rubens do curso auxiliar administrativo do Senac, levou os alunos da turma para uma visita técnica a Câmara Municipal de Itaú para que os mesmos pudessem conhecer de perto os trabalhos da casa legislativa.

A aula teve início com uma homenagem das alunas Luanda e Renata, ao professor Rubens, em seguida o mesmo mostrou a turma como acontecia os tramites em uma sessão da câmara municipal.

A aula foi de muita importância para os discentes que ficaram curiosos como acontecia as reuniões da câmera, pesar de as mesmas serem aberta ao público e nunca se dispuseram a participar da plenária da casa.

A maneira como o Prof. Rubens conduziu a turma foi perceptível do domino de classe, que com uma maneira interativa, consegue mexer com todos os alunos, fazendo com se desprendam da timidez que cerca alguns discentes.

O objetivo da aula era assistir uma reunião, mesmo sendo dia de reunião não foi possível devido o tempo que se estenderia e não era propício a todos. Com isso a aula foi encerrada onde os alunos conheceram as documentações que são lidas durante uma sessão da casa legislativa como ata, ofício, carta social, bilhete, requerimento, entre outros.




* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.