sábado, 21 de setembro de 2013

Lanterna ABC 'ignora' vice-líder Chapecoense, vence e sonha com permanência

ABC2x0Chapecoense
O ABC começa a dar sinais de reação na Série B e manteve vivo o sonho de evitar a queda. Jogando no Frasqueirão, o ainda lanterna ‘ignorou’ a excelente da campanha da vice-líder Chapecoense e ganhou por 2 a 0, na tarde deste sábado.

Com o resultado positivo, o ABC chegou aos 20 pontos e ainda tem muito trabalho para conseguir o ‘milagre’ da permanência. “Ainda temos 14 jogos para disputar. Vamos lutar muito”, declarou o atacante Rodrigo Silva. Já a Chapecoense permanece na segunda colocação, com 46 pontos, e vê o Palmeiras disparar na ponta (55 pontos).
Aliás, a ideia da Chapecoense era tentar aproveitar o desespero do ABC, que não tinha alternativa. Só a vitória interessava. Diante disso, a partida ficou até certo ponto aberta. Mas o time potiguar acabou sendo eficiente. Aos 24min, Gilmar mostrou oportunismo para abrir o marcador.
Após isso, Chapecoense adiantou sua marcação e passou criar boas oportunidades. No entanto, foi para o intervalo perdendo a partida. “Vamos corrigir algumas coisas para tentar a virada”, declarou o atacante Bruno Rangel. Aliás, na etapa inicial, o que chamou a atenção foi a quantidade de cartões amarelos: cinco.
Para a etapa final, a equipe catarinense se mandou para o ataque. Tinha mais posse de bola, mas seu ataque, um dos melhores da Série B, não estava em uma tarde inspirada. Pressionou bastante, mas não conseguiu furar a defesa do ABC, a pior da Série B. Não bastasse isso, aos 32min, Rodrigo Silva fez o segundo e selou a vitória do time potiguar.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.