domingo, 15 de setembro de 2013

PM é atacada após morte de motociclista no interior do RJ

Limpeza é realizada após quebra-quebra em Paty do Alferes, RJ (Foto: Cibele Moreira/TV Rio Sul)Após a onda de violência em Paty do Alferes, RJ, na noite de sábado (14), provocada pela morte da motociclista Mara Lúcia Feijó da Silveira, de 30 anos, que evitou uma blitz da Polícia Militar e foi perseguida, a polícia tenta identificar os autores dos atos de vandalismo.

"Nós temos um serviço de inteligência investigando os envolvidos nas ruas e monitorando imagens que circulam em redes sociais para descobrir quem são essas pessoas", disse o sargento do 10º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Piraí, RJ, Ronaldo de Carvalho.
Ainda segundo o sargento, a investigação segue em sigilo. "Não podemos dar mais informações para não atrapalhar nosso trabalho, mas nosso esforço, hoje, está voltado para garantir a segurança durante o enterro da vítima, porque os ânimos poderão se exaltar. Policial fardado virou alvo de apedrejamento. Por isso, estamos convocando quem está de folga para reforçar o policiamento", explicou.
Limpeza é realizada após quebra-quebra em Paty do Alferes, RJ (Foto: Cibele Moreira/TV Rio Sul)
Imóvel da polícia ficou totalmente destruído
(Foto: Cibele Moreira/TV Rio Sul)
O sargento informou ainda que a violência na cidade foi contida e garantiu que vai tornar a fiscalização de veículos mais rigorosa. "A manifestação popular desordeira não vai intimidar o serviço da polícia. Pelo contrário, daremos uma resposta na lei, intensificando a fiscalização de veículos que circulam pela cidade. A voz do povo desordeiro não pode intimidar a ordem pública", acrescentou.
Além da morte da motociclista, duas pessoas ficaram feridas: um policial militar, que teria sido agredido a pedradas, e um jovem que levou um tiro no ombro. Eles foram levados para o Hospital Santo Antônio da Estiva, em Miguel Pereira, RJ. A unidade médica informou que o policial está em observação, passa bem, e deve receber alta ainda hoje. Já o jovem, identificado como Dernivan Souza, 19 anos, aguarda cirurgia para retirada da bala. O estado de saúde dele é estável.
Mais de dez policiais envolvidos na ocorrência estão participando de um inquérito na manhã deste domingo (15), no 10º Batalhão da Polícia Militar, em Barra do Piraí. Por volta das 11h, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizava a lavagem do chão e homens da Secretaria de Obras limpavam o local. Toda a ação é acompanhada por um grande número de curiosos.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, Mara Lúcia Feijó da Silveira, de 30 anos, evitou uma blitz da PM no bairro Arcozelo e foi perseguida por uma equipe. Durante a fuga, a mulher caiu, bateu a cabeça e morreu, segundo apurou a Polícia Civil.

O fato revoltou moradores do município de cerca de 30 mil habitantes. A polícia estima que 500 pessoas deram início a uma série de ataques contra os policiais. Três carros e um imóvel da PM foram incendiados, além de um outro veículo da corporação depredado. A violência levou os soldados a se aquartelarem na sede da 2ª CIA, para esperar por reforços para retomar o controle da situação.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.