segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Polícia prende ex-deputado de SC acusado de abuso de menores em creche

Ilustrativa
A polícia prendeu neste domingo (22) no Rio de Janeiro o ex-deputado e ex-vereador de Florianópolis Nilson Nelson Machado, conhecido como Duduco. Ele é acusado de abusar de menores em uma creche que ele mantinha em Florianópolis e a 1ª Vara Criminal daquele de Santa Catarina expediu mandado de prisão preventiva contra ele.

Nilson foi localizado no interior de uma igreja evangélica quando participava de uma reunião. Ele foi preso por agentes da Polícia Civil e da DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados).


Político foi acusado em maio


Duduco foi acusado de abusos no início de maio por testemunhas que não se identificaram, mas ele já vinha sendo investigado pela polícia havia quatro anos. Uma emissora de TV conseguiu gravar uma confissão com câmera escondida na qual ele admitia os abusos, mais tarde negados quando a câmara foi ligada.
No fim do mesmo mês, o MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina), apresentou à Justiça a denúncia do suposto abuso sexual de menores contra o ex-deputado.

O inquérito, apresentado em sigilo, trouxe um novo testemunho dado pelo filho adotivo dele, Rodrigo Machado, 25, o primeiro a ser adotado por Duduco. Rodrigo contou que foi adotado aos dois anos e que começou a sofrer abusos aos 14.


Político manteve creche por 25 anos


Por 25 anos, Machado manteve com doações e verbas públicas a "Creche do Duduco", pelo qual passaram cerca de 70 crianças. Por seu trabalho aparentemente beneficente, foi eleito duas vezes vereador da capital.
Depois da confissão gravada em câmera escondida, o MP ordenou que todas as crianças da creche fossem removidas da instituição do político para outros abrigos.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.