sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Portuguesa passeia no Canindé, vence Náutico e deixa degola após 15 rodadas

Portuguesa3x0Náutico
A Portuguesa passeou no Canindé na noite desta quinta-feira. Sem dificuldades diante do lanterna Náutico, o time comandado por Guto Ferreira fez três gols ainda no primeiro tempo e garantiu uma vitória de 3 a 0 – Moisés, Gilberto e Bruno Henrique marcaram belos gols e fizeram a festa da torcida rubro-verde, em duelo que fechou a 22ª rodada da Série A.

A goleada sai um dia após o elenco receber uma palestra de 30 minutos do maestro João Carlos Martins, torcedor rubro-verde declarado e ‘garoto propaganda’ da campanha Todos Mais Um, que consiste em uma promoção de ingressos para atrair torcedores ao estádio. O maestro inclusive foi homenageado por Gilberto, que comemorou o seu gol usando o movimento de regência de uma orquestra.
Com o resultado, a Portuguesa vai a 25 pontos na tabela, ultrapassa Vasco e Criciúma – que tropeçaram na última quarta – e enfim deixa a zona de rebaixamento após 15 rodadas. O Náutico, por sua vez, dá mais uma passo em direção a Série B e termina a rodada a 16 pontos da própria Lusa, que fica com a 16ª colocação e é o primeiro time fora da zona de descenso.
Melhor desde o apito inicial, a Portuguesa não demorou a abrir o placar no Canindé. E o primeiro gol veio após uma bela jogada, construída aos 7min. Souza tocou para o estreante da noite Bryan, que olhou para o meio da área e cruzou na medida para Moisés; o camisa 11 cabeceou com estilo no canto esquerdo de Gideão e mandou para as redes. 1 a 0.
A partir daí, o Náutico ameaçou reagir e pressionou a Lusa por alguns minutos, mas apenas com bolas alçadas na área, sem muito perigo para a bem postada defesa rubro-verde. E não demorou muito para o time da casa voltar a tomar conta do jogo e ampliar. E com uma pintura. Gilberto arriscou do ‘meio da rua’ e acertou o ângulo, aos 34min. 2 a 0.
E o terceiro saiu ainda na etapa inicial, aos 40min. O camisa 8 cobrou falta com extrema categoria não deu chances para Gideão, que até chegou a saltar em seu canto direito, mas não conseguiu alcançar a bola. “Estamos conseguindo marcar e sair no contra-ataque. Com essa vitória saímos da zona e é o mais importante”, destacou Gilberto na saída para o intervalo.
Na etapa final, a Lusa teve mais chances de ampliar, como aos 16min. E que chance. Após cruzamento de Souza, Bérgson apareceu sozinho dentro da pequena área, mas conseguiu fazer o mais difícil; mandar para fora. O ritmo diminuiu depois disso, mas já era suficiente para a Portuguesa somar mais três pontos e fazer a festa dos 1.808 torcedores que foram ao Canindé.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.