quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PSG supera 'inferno grego' do Olympiacos e vence com três gols brasileiros

Olympiacos1x4PSG
O PSG sofreu na sua estreia da Liga dos Campeões com o "inferno grego" criado pelo Olympiacos, mas conseguiu a vitória por 4 a 1 com participação fundamental dos brasileiros Thiago Motta, que defende a seleção italiana, e Marquinhos, autores de três - todos em escanteios - dos quatro gols da equipe. 

O técnico Laurent Blanc escalou o time com cinco jogadores nascidos no Brasil e Thiago Motta e Marquinhos brilharam no ataque e colocaram o time na liderança do Grupo C.
O volante naturalizado italiano marcou dois de cabeça e o zagueiro, comprado por R$ 100 milhões da Roma, também marcou pelo alto. Já Lucas teve atuação apagada e foi substituído no intervalo, enquanto os defensores Maxwell e Thiago Silva tiveram atuações regulares. 
O primeiro tempo da partida no estádio Georgios Karaiskakis foi o verdadeiro "inferno grego" para o PSG. Apoiados pela sua apaixonada torcida, o time da casa pressionou muito os rivais e só não foi para o intervalo em vantagem porque o goleiro Sirigu contou com a sorte. 
Foram duas bolas na trave do time francês e muita pressão antes de Cavani aproveitar passe de Maxwell aos 19min e marcar o primeiro dos visitantes, na única finalização da equipe na etapa inicial. 
Muito mais perigoso em campo, o Olympiacos conseguiu o empate em um golaço de Weiss, aos 24min. O meia eslovaco ganhou de Maxwell, colocou a bola entre as pernas de Marquinhos, fintou Thiago Silva e mandou para as redes. 
Mesmo sob enorme pressão e com uma atuação muito fraca, sem ímpeto ofensivo, o PSG levou o empate para o intervalo e voltou outro time para a etapa final. Com Lavezzi no lugar de Lucas, o time dominou o meio de campo e também aproveitou o visível desgaste do rival para se impor. 
A virada foi construída em dois escanteios cobrados por Lavezzi. Em ambos, o volante Thiago Motta apareceu livre na área do Olympiacos para marcar aos 22min e aos 27min. 
Com a boa vantagem, o time francês controlou o jogo e ainda viu o astro sueco Ibrahimovic desperdiçar um pênalti, mas Marquinhos aproveitou outro escanteio e mais uma falha de marcação para marcar mais um para o PSG. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.