sábado, 14 de setembro de 2013

Público se depara com alto custo de alimentos no Rock in Rio

Em razão das restrições impostas pela organização do Rock in Rio para a entrada de alimentos e bebidas, o público do festival tem enfrentando filas e preços altos nos bares e lanchonetes de "fast food" do evento.

Os preços praticados pelos diferentes estabelecimentos que vendem alimentos e bebidas são semelhantes. O chopp custa R $9, o copo de 400 ml de cerveja sai por R$ 10, uma lata de energético, a R$ 15, refrigerantes, a R$ 6, e a garrafinha de 300 ml de água custa R$ 4.
"Os preços são salgados", reclama Maria Tereza Fernandes, 54, que diz ter trazido R$ 200 para gastar com alimentação no festival.
Além de bebidas, há grande oferta de refeições rápidas, como pizza brotinho por R$ 18, comida japonesa com yakisoba a R$ 23 e um combinado de sushi por R$ 16. Um combo de batata frita em cone e um refrigerante não saem por menos de R$ 17.
 
"Até que este ano tem mais opções. Em 2011 foi muito ruim. Eu vim esperando só comer sanduíche e salgado. Mas os preços estão bem altos. Já tomei dois chopps e estavam muito quentes e caros", declarou ao UOL Maria Tereza, que gastou cerca de R$ 30 para jantar um yakisoba em uma cumbuca de plástico e um copo de água.
 
Segundo as normas de segurança do Rock in Rio, cada pessoa pode levar até cinco itens de alimentação à Cidade do Rock, de preferência alimentos industrializados e lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes, e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes. 
 
Loja oficial 
Outro item de luxo são os produtos oficiais do festival, vendidos em tendas espalhadas pela Cidade do Rock.
 
O produto mais barato, um conjunto de fitinhas para amarrar no pulso, sai por R$ 10. Existem 16 modelos de camisetas, que variam entre R$ 70 e R$ 100, esta última um modelo pólo.
 
Um colar com o pingente da guitarra, símbolo do festival, sai por R$ 115, e outros itens incluem bonés (R$ 40), copos (R$ 20), broches e chaveiros (R$ 15) e canecas (R$ 35).

O evento
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.