quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quadro do Fantástico: Natal recebe caminhada do 'Medida Certa' neste sábado, dia 14

Natal recebeu a caminhada do 'Medida Certa'em 2011 (Foto: Manoela Moreira/G1)
Natal recebe neste sábado, dia 14, a caminhada do Medida Certa, quadro do Fantástico que pretende colocar em forma famosos e anônimos de todo o Brasil. Na capital potiguar, a caminhada será realizada num percurso de quatro quilômetros, com concentração na ponte Newnton Navarro, na praia do Forte, zona Leste da cidade.

Além do incentivo à prática do exercício físico, haverá ainda aferição de peso e de circunferência abdominal, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), oficinas, brincadeiras e distribuição de material informativo. Neste ano, a Pastoral da Criança, organização reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho de combate à mortalidade infantil, participa da iniciativa com orientações a respeito da nutrição das crianças. Os pais, que levarem a família, poderão pesar e medir seus filhos de zero até seis anos e receber dicas para melhorar a alimentação.
A caminhada começou no Rio de Janeiro e percorrerá ainda outras capitais brasileiras, como Belém, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Curitiba, Campo Grande, Vitória, Porto Alegre, Manaus e Belo Horizonte.
Calendário dos eventos
Dia 08 de setembro (domingo) – Rio de Janeiro/RJ, de 9h às 13h.
Dia 14 de setembro (sábado) – Natal/RN, de 8h às 12h.
Dia 21 de setembro (sábado) – Belém/PA, de 9h às 13h.
Dia 28 de setembro (sábado) – Fortaleza/CE, de 8h às 12h.
Dia 05 de outubro (sábado) – Goiânia/GO, de 9h às 13h.
Dia 13 de outubro (domingo) – Salvador/BA, de 9h às 13h.
Dia 19 de outubro (sábado) – Curitiba/PR, de 9h às 13h.
Dia 27de outubro (domingo) – Campo Grande/MT, de 8h às 12h.
Dia 03 de novembro (domingo) – Vitória/ES, de 8h às 12h.
Dia 09 de novembro (sábado) – Porto Alegre/RS, de 9h às 13h.
Dia 16 de novembro (sábado) – Manaus/AM, de 8h às 12h.
Dia 23 de novembro (sábado) – Belo Horizonte/MG, de 9h às 13h.


Sobre o Medida Certa
Exibido pelo ‘Fantástico’, o quadro ‘Medida Certa’ é um projeto de reprogramação do corpo em 90 dias, idealizado pelo preparador físico Márcio Atalla. Neste ano, o quadro acompanha a disputa entre as duplas de artistas César Menotti e Gaby Amarantos contra Preta Gil e Fábio Porchat. O ‘Medida Certa’ também ganha uma edição especial todas as terças-feiras, no GNT. Em paralelo à exibição da disputa, a Rede Globo, em parceria com a Inter TV Cabugi e oSESI, promove eventos gratuitos com caminhadas e dicas para melhoria da qualidade de vida em 12 cidades.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.