segunda-feira, 16 de setembro de 2013

São Paulo vence Vasco, deixa Z-4 após sete rodadas e coloca rival na degola


Vasco0x2São Paulo
O São Paulo conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro após sete rodadas entre os quatro últimos da tabela. O time chegou a frequentar o posto indesejado antes, saiu e estava no Z-4 desde a 14ª rodada. Neste domingo, o time venceu o segundo jogo com Muricy Ramalho. O triunfo por 2 a 0 frente ao Vasco, em São Januário, colocou o Tricolor Paulista na 15ª colocação, com 24 pontos. Com a mesma pontuação, o Cruzmaltino ocupa a 17ª posição e está na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Rodrigo Caio e Antônio Carlos.

O São Paulo foi o primeiro a levar perigo no confronto. Logo aos 2min, Maicon aproveitou troca de passes e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Diogo Silva. O Vasco respondeu aos 6min. Marlone puxou contra-ataque e foi derrubado por Rafael Tolói. A cobrança de falta de Juninho desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

O forte calor dificultava as ações dos times. Tanto Vasco quanto São Paulo passaram a cadenciar as jogadas no meio de campo na tentativa de só sair na boa para o território adversário. No entanto, as equipes ainda erravam muitos passes e por vezes insistiam em cruzamentos de longa distância.

Aos 22min, Marlone conseguiu belo lençol de cabeça em cima de Rafael Tolói e entrou na área sozinho. O arremate saiu fraco para tranquila defesa de Rogério Ceni. Aos 30min, o Tricolor Paulista abriu o placar. Jadson cobrou escanteio. Rodrigo Caio subiu e cabeceou no ângulo direito.

O Cruzmaltino sentiu o tento rival e passou a errar ainda mais passes na tentativa de igualar o marcador. As opções criadas não foram suficientes para obter êxito no objetivo. Marlone teve apenas uma boa oportunidade aos 39min. O camisa 30 deu novo lençol no adversário e chutou em cima da marcação. Os vascaínos reclamaram de um toque de mão dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir normalmente e o primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes.

Os times iniciaram a segunda etapa com alterações. O dono da casa sacou Willie e Abuda para as entradas de Reginaldo e Dakson. Já os visitantes trocaram Oswaldo por Welliton. O Cruzmaltino foi em busca da igualdade com a dupla, mas viu as tentativas esbarrem em um erro de arremate e na defesa de Rogério Ceni.

Ainda errando muitos passes, o Vasco proporcionava contra-ataques ao São Paulo e se limitava ao talento de Juninho nas bolas paradas. Aos 21min, o camisa 8 cobrou falta com categoria. Rogério Ceni defendeu.

Aos 25min, o São Paulo aproveitou mais uma jogada de contra-ataque e Diogo Silva jogou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o goleiro vascaíno socou a bola para o alto e cometeu falha grave. O zagueiro Antônio Carlos só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo do Tricolor Paulista.

A torcida cruzmaltina perdeu a paciência e passou a vaiar o time. O goleiro Diogo Silva foi escolhido como o alvo preferido ao lado do presidente Roberto Dinamite. Visivelmente nervosa, a equipe não conseguiu reagir e facilitou o trabalho do São Paulo para garantir a vitória debaixo de muitos protestos e vaias em São Januário.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.